Gravar ligação é uma atitude suja e covarde

Por: LÊ NOTÍCIAS
04/11/2016 09:04 - Atualizado em 04/11/2016 09:04
Tamanho da fonte: A A

O fato triste ocorrido na última campanha em Xaxim despertou um debate, principalmente entre pessoas de bem, sobre a atitude de gravar conversas que, no fundo, teve o interesse de tirar dividendos eleitorais covardemente. As pessoas, agora, têm falado, a partir deste episódio, com ressalvas. Se antes tinham dúvidas, agora tem certeza.

O ocorrido com o vereador Amarildo Maroco, induzido a falar o máximo de informações possíveis, pegando-o pela inocência com interesse político e manchando sua honra, revela que o escrúpulo, respeito e dignidade foram jogados no lixo. Com objetivos pré-estabelecido, o episódio gerou um terro na vida das pessoas a partir de agora. Ou seja, ninguém pode confiar em ninguém.

A situação chega, depois do que aconteceu com o vereador, a ser de total desconfiança. Ninguém fala nada, ninguém consegue expressar um pensamento, não há mais razão para se ter um relacionamento amigável, de confiabilidade.

Se o ocorrido na campanha eleitoral aconteceu com quem dizia-se amigo, confidente, frequentando um a casa do outro, almoçavam e jantavam juntos, bebiam e saíram para se divertir entre famílias, o que se há de esperar? Não existe respeito, consideração, amizade ou o tempo capaz de ungir e abençoar uma relação. Nada disso existe.

Gravar uma conversa, induzindo um amigo a falar coisas que ele, sem saber, diz com naturalidade, não é um caso a ser esquecido nunca. As consequências disso estão expressas nas conversas do dia a dia. Revelou que ser patife é do caráter pessoal. Enganar as pessoas faz parte do cotidiano. Não existe nada mais que possa ser levado em confiança.

Os canalhas estão ensinando as pessoas de bem a serem iguais. Por isso que, a cada dia fica mais longe o ideal de uma comunidade sã, limpa, respeitosa e com dignidade. Não há qualquer possibilidade de confiança, muitas vezes até entre marido e mulher, pais e filhos, pessoas da mesma família. Revelou um caos.

Aquilo que aconteceu, com o vídeo, a montagem de falas e imagens, destruiu a confiança por completo. E agora é possível saber que é quem, e porque o mundo está no caminho total de sua destruição. E quem aplaude este tipo de comportamento é igual ou pior. As consequências disso estão sendo vista todos os dias. Acabou com as relações, com as amizades, não há mais sinceridade. Todos são, agora, sujeitos a serem expostos a qualquer dia e hora. Uma atitude suja e covarde, jogou sobre toda a sociedade o pior de seu ensinamento.


Seletivo Unochapecó
Rua Rui Barbosa, 328 - Centro
Xaxim/SC. CEP 89825-000
redacao@lenoticias.com.br
(49) 3353-5210
(49) 8504-6814