Close Menu

Busque por Palavra Chave

Empresários brasileiros estiveram mais confiantes em janeiro

Por: LÊ NOTÍCIAS
31/01/2024 10:34 - Atualizado em 31/01/2024 10:34
Tamanho da fonte: A A
Clay Banks/Unsplash Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) registrou aumento de 0,8% em janeiro, atingindo 109,1 pontos, segundo pesquisa mensal da CNC, interrompendo sequência de quedas e indicando otimismo moderado para o setor
Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) registrou aumento de 0,8% em janeiro, atingindo 109,1 pontos, segundo pesquisa mensal da CNC, interrompendo sequência de quedas e indicando otimismo moderado para o setor

Com elevação de 0,8%, o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) alcançou 109,1 pontos em janeiro. Isso é o que diz pesquisa realizada mensalmente pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Esse resultado interrompe sequência de quatro quedas consecutivas, o que para os pesquisadores indica virada positiva nas perspectivas do varejo.

O presidente da CNC, José Roberto Tadros, considera a recuperação do Icec em janeiro como um sinal positivo para o começo de 2024. “Aponta otimismo moderado, aliado à melhora das condições atuais do setor, mas com a prudência necessária diante do atual cenário”, comenta ele.

O crescimento de 4,5% na confiança dos empresários para as condições atuais do setor, em relação a dezembro do ano passado, foi o destaque do período. O economista-chefe da CNC, Felipe Tavares, observa que a taxa “representa a primeira leitura positiva após quatro meses consecutivos” e que o indicador aponta para uma melhora da saúde financeira das empresas do comércio.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro