Um xaxinense estava nos Emirados Árabes

Por: Júnior Chisté
13/12/2017 10:00 - Atualizado em 13/12/2017 10:00
Tamanho da fonte: A A

Provavelmente sábado, na final diante do quase certo Real Madrid pode até que tenhamos mais algum xaxinense, mas nesta terça-feira, um representante estava no Estádio Hazza Bin Zayed, na tarde de ontem (noite em Al Ain), nos Emirados Árabes. Trata-se de um dos maiores empresários de Xaxim, o sempre muito prestigiado Chico Cordenonsi.

Na véspera de sua viagem ele fez questão de me avisar que me enviaria fotos e vídeos do estádio e ontem durante o jogo foi o que fez, mais alegre ainda após o gol da vitória de nosso "Cebolinha", o nosso Éverton que não é por acaso é meu grande amigo, pois além de ter duas camisas autografadas deste jogador, ele tem como um dos seus empresários, mais um grande amigo meu que reside em Xanxerê, o mesmo obtém 20% do passe deste atacante. Será que está feliz com o sucesso do garoto. Detalhe, ele adquiriu por R$ 100.000,00 do Fortaleza esses 10%, no mínimo hoje Éverton está valendo 20 milhões de reais.

Vamos ao jogo de ontem! Havia um certo medo no ar! De um lado os gremistas não queriam repetir de certa forma o fiasco ou quem sabe o maior deles da história do futebol. Perder para um time do Congo em uma semifinal por 2 a 0. Sim, o Internacional conseguiu há alguns anos atrás. Ontem o adversário era bem mais qualificado, mas mesmo assim se o Grêmio perdesse o jogo, viriam sérias zoações. Mas o fato é que o Grêmio segue sendo o único time que jamais perdeu uma semifinal deste que é o maior torneio de clubes do mundo. Agora se perder para o todo poderoso Real Madrid, normal.

Hoje, às 15h00 o Real, o time mais rico do planeta deverá atropelar ao natural o time do Al Jazira. Duvido que não vença por menos de 3 de diferença. Vai ser muito difícil o Grêmio voltar como Bi mundial, mas futebol é jogado e o lambari é pescado diriam os mais antigos.

O final de ano vai chegando ao final e somente os melhores times do Brasil vão tendo motivos para comemorar: Corinthians campeão brasileiro. Cruzeiro Campeão do Brasil. Grêmio Tri Campeão da Libertadores e podendo ser Bi Mundial, e hoje teremos o Flamengo podendo ser campeão da Sul-Americana.

Enquanto isso há times de férias, há praticamente já um mês! Por isso o que de melhor tem a se fazer é ligar os secadores, abrir os olhos e acompanhar os grandes times! (risos)


Seletivo Unochapecó
Rua Rui Barbosa, 328 - Centro
Xaxim/SC. CEP 89825-000
redacao@lenoticias.com.br
(49) 3353-5210
(49) 8504-6814