Close Menu

Busque por Palavra Chave

Papo Justo | A corrupção e o dia a dia

Por: Diego Barbiero
10/04/2019 14:45
Tamanho da fonte: A A

Com tantas operações sendo realizadas e notícias de agentes políticos tendo suas liberdades cerceadas, houve um considerável aumento da percepção do brasileiro quanto aos malefícios da corrupção.

É fácil, afinal, indignar-se com os desmandos de Brasília e com os propagados desvios milionários. Mas e quando pensamos em nossa realidade, temos a mesma ideia do mal trazido por essa chaga?

“Ah, é apenas um favorzinho... Não vai incomodar ninguém”, alguns vociferam. Mas quanto vale o dinheiro em uma administração de município de pequeno porte? Proporcionalmente, a má gestão dos recursos e os ímprobos atos em prefeituras consomem tanto quanto – ou até mais – recursos que os milionários desvios noticiados em rede nacional.

Só que fica mais cômodo – por evidente – insurgir-se contra o desconhecido, contra o agente político cujo nome sabemos só pelo reconhecimento nacional que ostentam, do que contra o nosso vizinho de bairro ou nosso amigo de infância.

Se realmente desejamos um futuro melhor, devemos cobrar probidade dos administradores do mais alto ao mais baixo escalão e, sobretudo, de nós mesmos.

Afinal, a corrupção é sempre uma via de mão dupla: o corruptor alimenta e é alimentado pelo corrompido.


Sicoob 2018 - Home
Brasão
Alesc - 1

Avenida Plínio Arlindo De Nês, 1105, Sala 202 - Centro
Xaxim - Santa Catarina
CEP: 89825-000
redacao@lenoticias.com.br
(49) 3353-5210
(49) 99997-9025