Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sem Hipocrisia | Quem nasceu para ser burro, nunca vai ser promovido a cavalo

Por: Isac Casagrande
15/10/2019 16:12
Tamanho da fonte: A A

Simples assim

“Quem nasceu para ser burro, nunca vai ser promovido a cavalo”.

Escolhi essa citação para a minha primeira coluna, porque ela expressa um sentimento de realidade importante dentro da sociedade. Felizmente não posso ser hipócrita.

Realmente existem certas pessoas, que por mais que tentem evoluir como um todo, tanto em sua vida pessoal como profissional, de nada adianta. Não sabem aproveitar as oportunidades que a vida lhes oferece.

Já o cavalo, esse animal de forte presença e desenvoltura sofisticada, evolui. Aproveita cada oportunidade para se exibir e assim, se destacar dentre os burros que comem pasto junto a ele.

A questão é, seja o cavalo! Esse animal que tem o pelo sedoso, brilhante, come o melhor pasto, tem o melhor trabalho e em hipótese alguma, é chamado de burro.

Filhos

Essa semana subestimei meu “piá”. Quem nunca subestimou um filho não é, disse a ele que somente iria viajar nas férias se passasse de ano sem exame, isso lá no começo do primeiro bimestre. Fui falar com a professora esperando e já programando uma longa conversa com ele, mas sai de lá surpreendido. Se continuar como está, passará de ano folgado. Nossos filhos são pequenos anjos que nos ensinam a cada dia que sempre poderemos mais. Sempre haverá um novo amanhã, uma nova oportunidade, novos rumos e novos caminhos que trilhando podem nos levar ao sucesso se persistirmos e confiarmos em nosso potencial.

Outubro Rosa

Um movimento que vem ganhando espaço a cada ano, com objetivo de conscientizar sobre a prevenção do câncer de mama, o movimento busca ajudar as mulheres em relação a prevenção, desmistificação e ao apoio as que estão na luta contra a doença. Quanto antes for o diagnóstico, melhores são as chances de tratamento e a cura completa da doença. A importância do autoexame é fundamental para diagnosticá-la no estágio inicial. Não tenhamos medo de falar ou de pedir informações na unidade de saúde a qual pertence. Os profissionais que lá estão tem conhecimento e capacidade para orientar e explanar o necessário para realizar o autoexame.

Opinião ou imposição?

As novas tecnologias de informação vêm nos impondo novas formas de pensar, refletir e analisar as diversas situações que acontecem mundo afora, na maioria das vezes sem utilizar o bom discernimento para poder separar o joio do trigo, entrando em debates sem fim por aplicativos e redes sociais, estas que distorcem a realidade dos fatos, muitas vezes transformando um simples acontecimento em algo de grande dimensão, às vezes para o bem e às vezes para o mal.


Sicoob 2018 - Home
Brasão
Vederti Chapecó
Alesc - Sua Causa

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plíno Arlindo Nês, 1105, Sala, 202, Centro