Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sem Hipocrisia | Desafios e superação

Por: Isac Casagrande
05/11/2019 17:12
Tamanho da fonte: A A

Desafios

Todos os dias temos novos desafios a serem explorados e superados, acordar é o primeiro deles. O nosso livre arbítrio nos permite levantar da cama e ter os melhores ou piores sentimentos, só depende de nós, de como estamos felizes ou tristes. Esse tal livre arbítrio é a nossa maior dádiva, podemos escolher se vamos desejar um bom dia ao vizinho, para nossa família, aos colegas de trabalho, esse livre arbítrio também nos permite decidir se vamos ser os melhores que pudermos no dia de hoje no trabalho ou se vamos apenas esperar o tempo passar. Nós estamos nesta vida para marcarmos nossa existência e não apenas sobreviver, então por que não deixar a nossa marca? Por que não fazer as pessoas sorrirem, por que não fazer do teu dia um excelente dia? Aproveite o desafio de hoje e não se esqueça do desafio de amanhã... A vida é curta demais para apenas passarmos mais um dia acordados, produza, faça, ajude, demonstre, mostre, ensine, seja, peça, faça o que gosta. Enfim, seja feliz, aproveite tudo o que a vida lhe proporciona e demonstre teus sentimentos de braços e mente abertos!

Superação

Podemos passar por diversas dificuldades e ter várias batalhas para poder alcançar alguns objetivos e, ainda assim, não conseguirmos chegar ao objetivo. Podemos nos deixar consumir pelo trabalho, perder noites de sono ou fins de semana com amigos e família, apenas pela extrema necessidade de conseguirmos recursos financeiros para ter uma vida mais confortável ou entristecermos em período de desemprego. Podemos ver a injustiça chegando em nossa porta e, em certos casos, não podemos fazer nada. Podemos chorar tendo o coração partido pela perda da pessoa que amamos ou um talvez ente querido. Podemos julgar que tudo da sempre errado com a gente e dizer que não temos sorte.

Depois de tudo isso, podemos até pensar em fazer grandes besteiras, porém, a vida é feita de superação, não nascemos andando, não nascemos falando, não nascemos pensando, em hipótese alguma podemos perder o ânimo, a capacidade de amar, de superar objetivos, o espírito vivo e a vontade de viver!


Sicoob 2018 - Home
Brasão
Vederti Chapecó
Alesc - Sua Causa

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plíno Arlindo Nês, 1105, Sala, 202, Centro