Massacre do Carandiru
Aquele outubro de 1992, há 30 anos, ficou marcado na história como o "Massacre do Carandiru". Sob o pretexto de conter uma rebelião do presídio de Carandiru, em São Paulo, a Polícia Militar invadiu o pavilhão nove do conjunto de prédios que formavam o presídio. Ali, 2.706 internos viviam em condições insalubres e indignas.
Movidos pela "ordem unida" do ódio, os policiais atacavam quem viam pela frente, sendo um verdadeiro fuzilamento em massa. Foram mortos 111 pessoas, 84 sem qualquer condenação, na sua maioria negros e jovens. O massacre chocante teve repercussão internacional, a ponto de, anos depois, as autoridades implodirem cinco dos sete prédios, que simbolizavam o horror do extermínio dos que eram considerados "imprestáveis". Hoje, lá há escolas e o Parque da Juventude.
Pessoas de idade
São os que se encontram no alto da montanha da vida. Na vida só há duas possibilidades: morrer cedo ou envelhecer. Infelizmente, para muitos, só este verbo já causa arrepios. Acontece que há outra maneira de compreender o envelhecimento. Este é um processo que pode conduzir a uma etapa privilegiada da vida. Quem chega lá, chega no topo da montanha. Basta manter olhos e ouvidos abertos.
Pensamento
O governo somos nós, os políticos, nem tanto assim.
- Paulo Busko
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro