Na Essência | As eleições já foram decididas!

Por: Júnior Chisté
24/10/2018 10:15
Tamanho da fonte: A A
Alesc - Home

Não há mais debates, não há mais artimanhas, não há mais pesquisas, não há mais apoios, mexidas no tabuleiro, não há mais mágicas.

O fato é que as eleições hoje, nesta quarta-feira, já estão definidas, tanto a nível de Brasil, quanto a nível de Santa Catarina.

Há inúmeras notícias falsas, agora com a modernidade chamadas de “fake News”, de que algo irá ocorrer, que candidatos serão abatidos e expostos na mídia nacional e com a comoção determinado candidato perderá as eleições.

Besteiras, ignorância sem tamanho. Ninguém muda e principalmente hoje, a mente de milhões de pessoas com ideias absurdas e obsoletas.

Hoje só não decidiu em quem votar aqueles que não optam por ninguém ou sequer sabem digitar os dois números na urna eletrônica e ponto final, os chamados brancos e nulos.

No mais alguma que outra migração até domingo e nada mais.

O xeque-mate foi dado. Os jogadores estão saindo de cena. Agora é jogar as fichas em tudo que foi plantado e esperar a colheita para domingo.

Júnior, mas resta ainda cinco dias e é muito tempo, tudo pode acontecer, não acha?

Não, apesar de se tratar de um jogo, o jogo já foi jogado e estamos aos 45 do segundo tempo e os acréscimos de nada adiantarão tanto para candidato A ou tanto para candidato B.

Política não se ganha, se perde no decorrer de sua caminhada e se vê na falta de equilíbrio quem está prestes a receber o não de seu eleitor.

Até os próprios correligionários já abandonaram o barco, alguns heróis continuam sendo incisivos e com isso despertam até a ira daqueles que definiram sua opinião.

O político de hoje além de saber aonde quer chegar precisa ter a premissa do respeito, de saber realmente se aonde quer chegar é realmente onde ele definitivamente pode alcançar.

O eleitor não vota mais em político que não aspira inicialmente confiança e muito menos arrogância, falta de simplicidade e muito menos coerência com os demais.

Não basta conhecer, precisa se ter valores e esses são jogados na mesa das escolhas e caros políticos você não imagina o quanto isso hoje está sendo levado em conta pela população.

Por que a onda Bolsonaro?

Quais são os valores que ele sempre defendeu? Família, religião, integridade, honestidade...

O resultado? Está aí!

Ciro, Alckmin, Álvaro Dias, Amoêdo, possivelmente seriam mais preparados que ele, mas então lhe pergunto:

- Porque, segundo as pesquisas, o Brasil está escolhendo por Bolsonaro como próximo presidente do Brasil?

Valores, respeito antes de tudo!


Sicoob 2018 - Home

Avenida Plínio Arlindo De Nês, 1105, Sala 202 - Centro
Xaxim - Santa Catarina
CEP: 89825-000
redacao@lenoticias.com.br
(49) 3353-5210
(49) 99997-9025