Na Essência | O poder da mudança!

Por: Júnior Chisté
14/12/2018 11:37
Tamanho da fonte: A A
Alesc - Home

No livro em que eu escrevi e lancei neste ano “Porque sabemos o que sabemos e não fazemos”, ele se baseia e convida o leitor a fazer uma profunda reflexão do que ele tem feito ao longo de sua vida com seus hábitos e no que ele tem se baseado pra ter uma vida abundante ou simplesmente normal, simples.

Quando sou entrevistado em rádios e jornais e me pedem sobre o que retrata o livro eu costumo usar uma palavra que não somente sintetiza as 225 páginas desta minha primeira obra como também já deixa quem lê ou me ouve no mínimo pensativo "é que as pessoas passam uma vida inteira tentando encontrar uma maneira de serem felizes".

E como já escrevi neste espaço a felicidade, independente se você tem 10 milhões ou mil reais, será sempre um momento. Ninguém é ou será feliz o tempo todo.

Crie uma espécie de âncora (muito usado no coach) e com isso passe a buscar mais tempo com o seu "eu" e sentir com maior qualidade de vida, repito, esteja você onde estiver sob que condições esteja. É o seu pensamento, são seus sentimentos e ações que determinarão sempre o grau de satisfação que você terá com a sua vida.

Caso não concorde, então como explicar o suicídio de grandes milionários? As overdoses de grandes astros do cinema e da música? Pessoas que a princípio teriam tudo aos seus pés?

Mas evidente não havia o equilíbrio emocional, a sustentação e o verdadeiro livre arbítrio de poderem ser auto sustentáveis e levarem uma vida como gostariam e não como os outros quisessem.

A frustração, a melancolia começa aqui. Quando queremos nos comparar aos outros. Porque pessoa tal é mais magra, tem mais músculos, tem mais colaboradores, está viajando mais que eu, comprou outro carro, logo preciso comprar mais um e de maior valor...

Isso chama-se falta de convicção em si mesmo, em si mesma!

Convicção é quando mesmo com a dor você sabe que está aprendendo e não tem a certeza que só aprenderá com o prazer. Tremendo engano.

Há dois grandes momentos na vida em que cresceremos absurdamente ou pela motivação ou pela dor. E me acredite, a tendência de crescimento ainda maior será sempre pela dor. Mas você terá que entendê-la e passar por ela.

Pra encerrar quero lhe contar sobre meu estupendo ano que tive em 2018 onde não apenas conheci dezenas de novas cidades através do meu trabalho de Master Trainer, Escritor e Palestrante, como também tive o privilégio de fazer com que meu primeiro livro vendesse muito mais do que eu propriamente havia imaginado.

Para 2019, já há mais de três meses estamos com um mega projeto de nosso próprio método, embasado completamente em ferramentas científicas onde tenho certeza irá não apenas transformar vidas, mas trazer uma nova perspectiva de vida para muitas e muitas pessoas a partir de abril de 2019. Um método pensado com diversas cabeças, compilado com anos e anos de estudos, através de dezenas de seminários, cursos, especializações, centenas de horas de atendimento como Psicólogo e Coach, anos de graduações e centenas de livros.

Quando ouvirem “Encontro com VOCÊ”, inscreva-se, chegou a sua vez!


Sicoob 2018 - Home

Avenida Plínio Arlindo De Nês, 1105, Sala 202 - Centro
Xaxim - Santa Catarina
CEP: 89825-000
redacao@lenoticias.com.br
(49) 3353-5210
(49) 99997-9025