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Na Essência | Quando realmente um funcionário custa caro!

Por: Júnior Chisté
17/12/2018 10:39 - Atualizado em 17/12/2018 10:41
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Reconhecimento, essa é a palavra que muitos dos empreendedores, gerentes de setores e principalmente proprietários de empresas não sabem o significado, ou no máximo fingem que sabem.

Por que há tanta rotatividade de colaboradores em sua empresa?

Você já fez o cálculo quanto você tem gastado em rescisões trabalhistas anualmente?

Esses colaboradores estão indo, depois de tanto terem o know-how exatamente da sua empresa, estão no seu concorrente ou no outro comércio usando técnicas que você mesmo usa?

Colocou no papel, na calculadora, quantos excelentes colaboradores você deixou “escapar” por não ter atendido um simples pedido, que se você analisasse melhor, não faria diferença nenhuma para seu estabelecimento, agora sem essa pessoa quanto de venda você perderá em um ano, em dois anos, em cinco anos?

Quando você vai aprender que quanto mais você valorizar, quanto mais você aumentar a participação no lucro da sua empresa mais recursos essa pessoa criará para lhe trazer maiores dividendos?

Todas essas perguntas são primárias, qualquer adolescente sabe disso!

Tenho visto e ouvido cada coisa em determinadas empresas que não me cabe e é por isso que essas mesmas empresas acabam de uma hora para outra perdendo excelentes profissionais, pois esses andam escassos. Eu quero ao meu lado pessoas assim trabalhando, que vendem, que sabem se comunicam que além de dar ideias, estão sempre à frente, são pessoas proativas e não reativas.

E pasmem, se focam em mesquinharias...

Amigo, se você é gerente de algum setor, responsável por cinco, dez, vinte ou mais colaboradores, faça de tudo para que essas pessoas se sintam reconhecidas sob todos os aspectos.

Pagar o salário em dia já não basta, no momento em que estamos vivendo onde a escassez da mão de obra e principalmente de excelentes profissionais é raridade, por gentileza use de sua inteligência e visão e mantenha sua equipe forte e unida se quiser continuar a tendo bons resultados.

Pois a era de colaborador ter que só que ouvir e se calar se foi há alguns séculos atrás.

Mantenha e dê qualidade de vida também no local de trabalho e terás lucratividade maior.

Antes de um “NÃO” se tem preguiça de fazer as contas, pegue a calculadora e faça as contas o que esse “não” pode representar no futuro para sua empresa.

Dirão muitos, Júnior, mas o que você está querendo dizer? Uma empresa hoje absurdamente paga horrores para ter um funcionário e você defendendo dessa forma.

Eu possuo também não colaboradores, mas amigos. Não deixo nem vencer o quinto dia útil do mês para pagá-los. Quando realizamos um belo trabalho, meu colaborador tem sim o seu reconhecimento.

E não são migalhas.

Uma pessoa reconhecida, respeitada no seu local de trabalho fará horrores pela sua empresa.

Só você que não viu...


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