Na Essência | Encontre-se com VOCÊ!

Por: Júnior Chisté
29/01/2019 10:55
Tamanho da fonte: A A

O ser humano e suas distorções, absolutamente a maioria sem ter a autocrítica vai atrás do que todo mundo ou a grande maioria está realizando e faz também, se torna parte dela.

Não vê os distúrbios do que ocorre dentro de si, quiçá em seu meio que vive.

Fiz um acordo comigo mesmo, resolvi ser mais comedido comigo mesmo, me dar mais paz, entender que simplesmente haverão pessoas que jamais mudarão o seu jeito de ser por mais que o mundo tenta lhes mostrar a todos os dias.

Continuam cegamente sendo desconfiados, continuam sedentos por corromperem a máquina pública, continuam com suas falcatruas de sempre, continuam perseguindo pessoas por estarem no momento exercendo determinado cargo público.

Pessoas que se tivéssemos uma máquina detectora de sadismo, de falta de sensatez, coerência, certamente essas passariam incólumes por esses testes.

Não fico mais incomodado com isso, fico sabedor por que agem desta maneira, fico como escrevi na mais perfeita simetria entre meus pensamentos, meus sentimentos e minha forma de agir.

Fico sim com um sentimento muitas vezes de inoperância, pois gostaria de abrir os olhos de muitas pessoas, da sociedade, pois não veem o que se passa ou veem e todos ficam somente nos cochichos e isso não se leva a lugar nenhum.

Só crescemos por dois grandes motivos: pela motivação ou pela dor!

Confesso que foram esses dois fatores, especialmente nos últimos tempos que tem me fortalecido dia após dia e me tornado um homem forte, sabedor exatamente do que quero e onde pretendo chegar, quais meus objetivos e caminhos que pretendo trilhar.

A cada dia, Deus nos dá uma folha em branco, cabendo a cada um de nós como disse Platão um dia a escrever a nossa história.

Nosso legado pertence aos nossos passos, aos nossos comportamentos, às nossas ações que tomarmos sempre com sapiência.

Se essas mesmas pessoas lessem mais aprenderiam que quem tem como objetivo número um a ganância tem na verdade o medo de ficar sem dinheiro como o seu maior fantasma e essa é a maior pobreza que um ser humano pode exercer.

Ser rico e ao mesmo tempo pobre por toda a vida.

Se esbalda com a melhor bebida, se entope com a melhor comida, sabendo que ao mesmo tempo bebe e come do pior veneno.

Que possamos ser ricos em ações, ricos em saberes, ricos em estender a mão ao próximo sem demagogias e interesses mundanos.

Sicoob 2018 - Home

Avenida Plínio Arlindo De Nês, 1105, Sala 202 - Centro
Xaxim - Santa Catarina
CEP: 89825-000
redacao@lenoticias.com.br
(49) 3353-5210
(49) 99997-9025