Close Menu

Busque por Palavra Chave

Na Essência | Pra você MULHER!

Por: Júnior Chisté
08/03/2019 16:39
Tamanho da fonte: A A

Não há mais necessidade de escrevermos algo para empoderar qualquer mulher, pelo contrário o chamado “sexo frágil” deixou de ser há muito tempo, ou você não percebeu?

Poderia aqui citar inúmeros exemplos de como a mulher do século XXI está a frente, é visionária, é multiplicadora de ideias e se sobressai cada vez mais em todas as esferas.

A mulher de hoje não precisa "passar a mão na cabeça".

A mulher de hoje é forte, destemida, tem opinião própria, vai para onde quer, compra o que quer.

Cito um exemplo: em uma família qualquer quem é o responsável pela decisão final não somente nas compras diárias de que o local precisa, mas especialmente nas grandes compras como a mudança de residência ou a troca de carro?

Nas universidades, nos cursos, a mulher de hoje está com mais voracidade de aprender, de absorver conhecimentos.

É evidente que muitas delas estão misturando a independência psico-social com entusiasmo exagerado. Falo daquelas que fazem de seus corpos o trampolim pra "se dar bem na vida", exageram todas as semanas em doses altíssimas e no consumo de drogas lícitas e ilícitas.

Minha homenagem de hoje é para parabenizar as mulheres nas quais encho o peito para lhes dizer "continuem nos ensinando a todos nós homens a viver melhor, a ser melhor, a sentir a vida melhor".

Quando uma mulher realmente alcançar maturidade suficiente (e isso não tem idade, é só mentalidade) e perceber o que o mundo realmente necessita que é de sua sensibilidade, de sua razão e emoção comedidas como poucos homens conseguem exercer você será sucesso, terá uma vida épica e será a mulher que sempre quis ser.

Que o país deste novo presidente rodeado de militares possa definitivamente acabar com o feminicidio que é algo grotesco, animalesco e que de maneira alguma podemos mais aceitar em uma sociedade que se diz cumpridora de suas normas e regras.

Durante todo este mês estaremos em diversos municípios tanto no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina realizando nosso papel de Psicólogo, escritor, palestrante e Master Trainer e assim falando a milhares de mulheres, com o total objetivo de transformar a vida ainda mais de cada uma.

Iremos mostrar quem foi, por exemplo, Rosa Parks lá no ano de 1955, o que ela fez. Todo o mundo se recorda de Martin Luther King, mas foi com essa senhora, na época com apenas 42 anos que iniciou-se a grande luta dos negros, dos direitos civis e do fim da segregação racial.

Falaremos o que é de fato um mulherão e aprenderemos muito em cada encontro que faremos em diversas cidades do Sul do Brasil.

Sempre levando o nome de Xaxim no coração, afinal nossa empresa há quase dez anos é xaxinense.


Sicoob 2018 - Home
Brasão

Avenida Plínio Arlindo De Nês, 1105, Sala 202 - Centro
Xaxim - Santa Catarina
CEP: 89825-000
redacao@lenoticias.com.br
(49) 3353-5210
(49) 99997-9025