Na Essência | O poder da transformação!

Por: Júnior Chisté
10/05/2019 09:06
Tamanho da fonte: A A

Você acredita na transformação do ser?

Ou você é uma daquelas pessoas que aponta suas opiniões para determinada pessoa, porque aquela em alguma oportunidade na vida, segundo sob a sua jurisdição ela teria não somente errado mas feito algo que pra você não há justificativas.

Se agir dessa maneira você está sendo cruel com quem? Evidente com você mesmo!

Quem não se perdoa não saberá perdoar e olhar com os olhos da sensatez para outra pessoa.

O ser humano quando dotado de disciplina, de força de vontade, do verdadeiro querer, ele vai buscar novos entendimentos e com isso terá novos objetivos, novos horizontes a desvendar.

Mas como ocorre essa transformação?

Ocorre a partir do momento que tomamos a verdadeira consciência e através dela passamos a obter atitudes e comportamentos que até então eram desconhecidas nas entranhas de nosso inconciente.

Para mudar um hábito que nos trás malefícios, para mudar um sentimento ruim, não outra alternativa a não ser compreendermos porque agimos ou tal pessoa agiu, um dia, em uma oportunidade daquela maneira.

Ressignificar é trazer à tona novas interpretações sobre tudo e todos.

Quando passamos a despertar o nosso lado esquerdo de nosso cérebro (racional), desligamos um pouco o nosso emocional e verdadeiramente temos a oportunidade de nos olharmos sob a condição de SERMOS nossos próprios juízes.

Não é questão de julgamento, não é questão de nos cobrar, mas simplesmente buscar a leveza de todas as respostas.

Pra que tantos olhares rudes?

Pra que tantos sentimentos de revolta?

Tenha a partir de hoje mais autocomiseração, ou seja, o despertar da compaixão para consigo mesmo.

Converse mais com você, abrace mais você, ria com você mesmo, viva mais intensamente, leve você para passear mais e mostre a você que sempre haverá grandes propósitos em sua vida e que estes é que farão você velejar, plainar, voar, aterrizar...

Em um estudo sobre arrependimentos, o maior deles no final da vida de cada um é "Queria ter vivido a vida que eu gostaria de ter vivido e não o que outros queriam".

Eu e você, vamos combinar a partir de hoje: faça de tudo pra deixar o seu verdadeiro "eu" muito mais significativo e faça de sua vida um novo abrir de cortinas onde você caminha das cadeiras da platéia em direção ao palco, o único palco, a apoteose de sua vida.

Pessoas são vencedoras, pessoas vencem seus percalços a todo instante...quem é você?


Sicoob 2018 - Home
Brasão

Avenida Plínio Arlindo De Nês, 1105, Sala 202 - Centro
Xaxim - Santa Catarina
CEP: 89825-000
redacao@lenoticias.com.br
(49) 3353-5210
(49) 99997-9025