Close Menu

Busque por Palavra Chave

Na Essência | Podres poderes x pessoas sem coragem!

Por: Júnior Chisté
10/06/2019 08:48
Tamanho da fonte: A A

Acho muito sério o que ocorre em nossa volta a todo instante.

Poderia ser engraçado, mas não quero usar este termo, chega um momento que temos que olhar com outros olhos e realmente fazer nossa população pensar.

Costumeiramente são realizados em muitas cidades do Brasil manifestações, o povo vai pra rua, pra praça, pra não sei aonde exigir, gritar, enfim mostrar que somos uma pátria organizada.

Pois bem, nada contra movimento nenhum. Afinal felizmente vivemos em um país democrático onde podemos expressar nossas inquietudes, nossos desacordos.

Mas fico perplexo quando vejo pessoas gritando palavras de ordem contra, por exemplo, políticos que estão lá em Brasília.

Pessoas mostrando seu apoio ao governo, ao presidente, com voracidade, com infinita energia.

Mas onde estão essas pessoas quando não protestam diante de tudo o que vem ocorrendo em seu município?

É fácil gritar, esbravejar, ir para as redes sociais e mostrar que tem opinião contra governos ou políticos que estão lá no outro quintal.

Mas e sua grama? Sim e o seu quintal? Sua casa? Não importa?

Prefeitos, vices, políticos de sua cidade realizando viagens onde gastam de forma desumana o seu dinheiro e você não vai pra rua?

Saúde, Educação, estradas completamente esburacadas, o centro da cidade com pontos na mais completa escuridão e você não vai pra rua?

Entendi, se você emitir sua opinião na sua própria casa tem medo de que será expulso, de que sofrerá retaliações? Isso?

Então é fácil apoiar ou expressar sua indignação contra governo A ou B.

Fácil não?

São as mesmas pessoas que apoiam gestores públicos que se escondem atrás de verdadeiras máscaras, que posam de mocinhos e que você apoia, porque sabe que ano que vem teremos novas eleições e que talvez você tem a intenção de estar ao lado destes em um dos palanques da mentira?

Repartições públicas são inauguradas em datas especiais e estas nem são abertas ao público após meses e você não vai pra rua?

Marketing retrógrado que somente quem tem o que "ganhar" bate palmas.

Por isso que temos uma Educação pífia, onde a apoio a leitura inexiste.

Se prefeitos, vices, políticos não possuem o hábito da leitura, se estes vão para o rádio e não sabem sequer a diferença entre uma palavra com um "R" e outra palavra com dois "R's".

Mas que sabem perfeitamente como dar um jeito para não somente persuadir, mas para afanar o que é meu, seu, da população.

Por favor senhores, menos hipocrisia e mais coerência para suas próprias faces.

O povo tem que ler mais, somente assim, teremos gerações futuras que saberão porque estão indo para as ruas e porque verdadeiramente devem fazer isso.

Que possamos consertar nosso quintal inicialmente, depois veremos o quintal lá do outro lado da rua.


Sicoob 2018 - Home
Brasão
Avenida Plínio Arlindo De Nês, 1105, Sala 202 - Centro
Xaxim - Santa Catarina
CEP: 89825-000
redacao@lenoticias.com.br
(49) 3353-5210
(49) 99997-9025