Close Menu

Busque por Palavra Chave

Eduardo Freccia amplia força; Caos na BR-101; Carlos Siqueira é amador; PSB catarinense sem futuro; Fazenda e Sindifisco empurram SC; O fim de Jorge Seif

Por: Marcos Schettini
22/03/2024 09:04
Tamanho da fonte: A A
Pedro França/Agência Senado

Jorge Seif quase ex é produto do eleitor idiota

Aquele patético senador, forjado na idiotice do eleitor de SC, um sujeito tolo, perdido e sem noção do cargo que exerce, está chegando ao seu fim. Marcado para dia 04, será executado à moda constitucional. Será decapitado do Senado onde se discutem grandezas em favor do cidadão e interesses republicanos. Um rapaz inodoro, sem cor, sal ou compromisso político com a Chiquinha e o Bastião. É só um neto de contraventor sujo como Jair Bolsonaro, este pote de pus que sentou na principal Cadeira da República. Jorge Seif é o erro da vida pública e seu fim, em tese, mostra que a Justiça Eleitoral tem seu braço forte. Mas não é isso apenas. Luciano Hang, o bandido por trás desta eleição fraudulenta, também tem que pagar caro. Este empresário funesto, explorador da humildade de quem precisa trabalhar, trata a todos com desrespeito e opressão. Foi ele, aquele periquito, vestido de palhaço, seu melhor personagem adaptado, quem jogou o filhote do ladrão de joias da República, no abuso de poder econômico. Ao cair, é hora de comemorar um pouco. Só um pouco porque, o eleitor idiota catarinense continua super neste quesito e elege outra anta.


BACANA

Eduardo Freccia e Camilo Martins chamaram o pessoal técnico do Dnit para ver de perto o caos que marca as horas de rush pela manhã, almoço e final de tarde, para entrar ou sair de Palhoça. Filas intermináveis de carros.


REAL

Estas obras, feitas na velocidade da irresponsabilidade, não estudaram o tempo, muito menos a evolução das cidades. Palhoça é um município que cresce muito pela qualidade de vida que oferece. É insano a paciência do cidadão nestes horários.


APOIOS

Eduardo Freccia assume muitas responsabilidades e é um rapaz envolvido com os interesses de Palhoça. Por isso ganha adesão dos partidos ao seu projeto de reeleição. Se Podemos e PSDB já haviam declarado apoio, agora foi a vez do Republicanos.


LEITURA

O prefeito de Palhoça tem juventude e simplicidade. Não tem inimigos políticos em sua vida pessoal e está sempre disposto ao diálogo. Os adversários são seu desafio porque é do jogo eleitoral. Sua reeleição só dá errado se cometer erros de estratégia.


COMANDO

Embora esteja produzindo sua ida à reeleição em ajustes políticos necessários, Eduardo Freccia não abandona os trabalhos na prefeitura. Palhoça tem obras em todos os bairros e o jovem prefeito faz vistorias pessoais do andamento das atividades.


ENTÃO

A maioria dos prefeitos abandonam a prefeitura porque estão mergulhados na busca da reeleição. A sociedade percebe o relaxo total e dá o troco nas urnas. Em Palhoça, Eduardo Freccia reúne seu coletivo e acelera os trabalhos sem deixar os ânimos caírem.



TROPEÇO

Não que Israel Rocha não tenha juventude e capacidade para organizar o partido, mas destituir a presidência em pleno processo político, é coisa de amador. E o presidente nacional é um quadro que não conhece o rosto de SC.


BLÁ

A saída de Dário Berger do PSB é porque o comando nacional é fraco. Carlos Siqueira é uma liderança atrasada e sem força política. Não conseguiu emplacar uma só liderança estadual a cargos no governo federal. Com a destituição do diretório, fica mais fraco.


DESRESPEITO

Carlos Siqueira é um quadro estranho à vida política de SC. Não sabe nada do jogo eleitoral e é muito amador. Tirou o comando de Claudio Vignatti em plena construção do jogo eleitoral. Agora, a tendência é o PSB perder o GPS e desaparecer em outubro.


ELE

Israel Rocha começa a sua trajetória política muito mais fragilizado que protegido. Carlos Siqueira entrega uma responsabilidade política para um bom rapaz, é verdade, mas sem qualquer traquejo político. Não dá tempo de sair forte em 2024.


ELES

Zeca Farenzena e seu coletivo do Sindifisco passaram todos os gabinetes da bancada catarinense em Brasília para discutir o efeito da Reforma Tributária nos estados. Todos os estados estavam presentes e SC marcou forte os debates.



RESPEITO

Cleverson Siewert tem no Sindifisco os braços necessários para fortalecer o cofre de Erário da Silva Santos. O secretário da Fazenda sabe que dando motor profissional para os fiscais, quem ganha é o cidadão. Quanto mais arrecadação justa, mais qualidade de vida.


EXCELÊNCIA

A relação positiva, respeitosa e de atenção entre a Fazenda e o Sindifisco cai diretamente no colo do cidadão. Ele tem respostas em todas as direções de Infraestrutura, Saúde e Educação. SC só é forte e respeitada no país devido à liberdade profissional dos fiscais.



Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro