Close Menu

Busque por Palavra Chave

MDB sendo MDB; Filipe Mello precisa retornar à mostra; União Brasil forte no Oeste; Videira é prioridade do governo; Serginho Guimarães voa; Jerry Comper traduzido

Por: Marcos Schettini
10/04/2024 13:16 - Atualizado em 10/04/2024 13:57
Tamanho da fonte: A A
Cristiano Andujar/Secom

Jerry Comper no Hemosc político

O deputado estadual saiu da Alesc para assumir a Secretaria de Infraestrutura com um objetivo de somar esforços, em todas as direções, no governo do PL e seu titular. Não reclama, trabalha em silêncio, faz o jogo pró. Criou um coletivo fiel de atividades que, inclusive, conta com o abnegado Gilberto Tomasi, ex-prefeito de Caxambu do Sul que, trabalhador, não dorme e passa o mapa das estradas do Oeste em tempo real para o secretário. O irmão de Jairo Comper tem uma tarefa forte dentro e fora da Secretaria. Não é apenas garantir visibilidade da mão de Little Jorge nas vicinais, mas pavimentar seu nome para 2026. Ele chegou na Alesc na condição de chefe de gabinete do sempre presente presidente da Assembleia Legislativa que, por um destino triste, se despediu da missão na Terra. Ele abraçou o nome de Aldo Schneider, Jerry do Aldo, venceu o pleito e, trabalhador, garantiu sua reeleição em 2022. Agora observa o futuro e amplia seus objetivos. Tem juventude, capacidade política, respeito dentro do jogo e fidelidade ao MDB. É um quadro acessível, de palavra, comprometido e um rapaz de inclusão. Seu futuro passa pela reeleição do chefe estadual e, quer fortalecer sua presença no debate. Se o pai de Filipe Mello abrir o cofre para pintar o chão de preto Estado afora, tem dois anos de trabalho pela frente para crescer muito, muito mesmo, dentro do jogo. Está doando sangue e fazendo dentro da lógica. O serviço que está prestando na pasta, tem assinatura do seu mergulho nos trabalhos. Vão ouvir muito falar do nome dele mais à frente.


ELES

O MDB é um partido inteligente. Tem o comando da Alesc e uma pasta importante dentro do governo estadual. Se os ulyssistas saírem, entra outro. A sigla é tão amante de cargos quanto os demais. Isso quer dizer que não iria sair para lugar nenhum.


NORMAL

Carlinhos Chiodini, Valdir Cobalchini e Rafael Pezenti e a senadora Ivete da Silveira, são um quarteto que olha o futuro e, por isso, poder de mobilização. A bancada estadual só não é mais rápida no jogo porque falam línguas estranhas.



SUMIDO

Filipe Mello em endereço desconhecido do debate. Após aquele episódio do entra-não-entra, absurda iniciativa sem qualquer interpretação política, tirou-o do palco. Embora seja o Gasparzinho da Casa Civil, precisa estar.


ESTAR

Significa pegar o arado do jogo e olhar adiante. Nada justifica seu distanciamento do processo político. A sua importância, além do DNA já reconhecido, é abrir a boca e direcionar o jogo. Fazer da Alesc sua pista de dança.


ARTICULADOR

À medida que visita os gabinetes, olhando ali e lá, Filipe Mello imprime. Deixa o raciocínio do presencial ganhar corpo e dimensionar sua luminosidade política. Se não age nesta lógica, então vai estar em Nova York.


DOMÍNIO

Little Jorge tem tutela de si. Já pegou o cacoete estatal de comando. Mas não confia no taco dos seus subs para fazer às vezes. Isso quer dizer que Filipe Mello tem esta altura e voz para garantir. Até porque, está ligado 24h ao chefe estadual.


JUSTIFICATIVA

Nenhum argumento decifra o distanciamento do DNA da linha de frente. Filipe Mello tem dialética para cumprir seu papel como filho e orientador. Se no passado era visto como boçal e arrogante, o raciocínio de hoje é que eliminou estes defeitos.


FULL

Volmar Gandolfi, de Águas de Chapecó, pequeno município das belezas termais do Oeste, garimpou fortemente em favor do União Brasil nestes dias que anteciparam a janela partidária. Sozinho, levou 15 vereadores para a sigla.


LIDERANÇA

À medida que assumiu o União Brasil nos municípios que rodeiam Chapecó, Volmar Gandolfi mostrou capacidade política e poder de influência dentro do jogo. Sem estrutura e apenas com o verbo, garantiu o nome do partido no Oeste.


ENTÃO

Prefeito de Videira saiu do PSD e foi para o PL. Dorival Borga, que foi eleito em 15 de novembro daqueles tempos de pandemia, estava na Alesc batendo nos gabinetes. Ele ganhou de Wilmar Carelli que, pela 5ª vez, vai disputar a prefeitura.


CARPINTEIRO

Dorival Borga busca sucessor com apoio pleno da Casa d’Agronômica. O prefeito de Videira aceitou o convite do pai de Bruno Mello e desafia o PSD local. A injeção de recursos e obras no município, faz a busca pela continuação do projeto com muito mais motor.


ATENÇÃO

O presidente do MDB de Chapecó saiu fortalecido na troca de partido que encerrou no último sábado. Cleiton Fossá levou Gigante Buligon e Marcio Sander para um desafio que, conforme o entendimento, é a majoritária de 2024.


CHAPA

Marcio Sander e Gigante Buligon não têm receio de disputar o processo político contra João Rodrigues. E pode ser uma saída de Little Jorge empurrar o PL para acirrar a disputa. Se isso ocorrer, o mapa eleitoral muda muito.


POIS

Little Jorge precisa marcar território em Chapecó, terreno de seu principal adversário em 2026. Isso quer dizer que, se o PSD fizer um gesto de mistura de sangue com o PL, assim como em Florianópolis, está firmado um novo cenário.


GESTO

Little Jorge fez o movimento de apoio em direção a Topázio Neto na terra dos manezinhos e, se o PSD abrir a guarda, soma também em Chapecó. Se este movimento não for feito, abraça Gigante Buligon e Marcio Sander.


CAMPEÃO

Fora das linhas bolsonaristas, que dominam com mentiras as redes sociais, Serginho Guimarães tem mostrado força e persuasão em tudo que tem feito dentro e fora da Alesc. Tem mais de 250 mil seguidores no Instagram e 300mil no Facebook.


SUOR

Todo o movimento feito na Secretaria da Saúde, nasceu nas suas mexidas com vídeo e depoimentos de pacientes nos prontos socorros e hospitais de SC. Serginho acorda cedo sem horário para dormir, é deputado estadual rico de simpatia e trabalha muito.


TERRENO

Serginho cresceu dentro das redes sociais porque tem a cara do grito do cidadão. As pessoas acreditam nele e, por isso, sua chegada na Alesc. É um comunicador que pegou o rumo do bom uso. Se destaca e garante-se no debate. Muito.



Semasa Itajaí
São José - Maio
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro