Close Menu

Busque por Palavra Chave

2019 será na Comissão de Educação; Carminatti e Campagnollo; Estevão vai alinhando; Caroline Detoni desafia-se

Por: Marcos Schettini
13/11/2018 11:19 - Atualizado em 13/11/2018 11:23
Tamanho da fonte: A A

Ideias e rompimento

Caroline Detoni chegou à posição política que alcançou, por méritos próprios. Na eleição municipal, chegou à suplência de vereador com uma votação então reveladora. Agora, como deputada federal, vai se tornando opção para os rumos em torno da Prefeitura. E tem luz para isso. Educada, feminina e de ideais fortes, está imprimindo um novo tempo. Ela derruba, por sua voz e comportamento, o fracasso expresso nas velhas políticas que marcam as lideranças locais. É a nova estrela que ofusca tudo e todos. O discurso vencido e pobre dos viciados que se entendem donos dos destinos das pessoas, sai de cena. Ela ocupa o que o tempo atual afirmou nas urnas. Se 2020 tiver o que se observou em outubro, ela chega. Vai ter que se libertar de algumas sombras apagando fantasmas que a acompanham.


Exposições

Aguardado, com muita expectativa, o teor da conversa que Carlos Moisés vai ter com Jair Bolsonaro amanhã e, com isso, conhecer as medidas que tem para os primeiros meses de sua gestão. O relatório, acostumem-se, será via rede social.

Demandas

Entre as poucas ideias que apresentou, Carlos Moisés deverá privatizar as rodovias. Sem dizer o que fazer com a BR-282, o maior problema do Oeste, empresários que querem solução, aguardam quais as medidas urgentes que irá adotar.

Ele

Felipe Estevão vai ocupando seu espaço dentro da vida pública com a educação que leva como marca. Atencioso com todos, é o contrário da colega da escola sem partido que faz parte da bancada. Leve no trato, vai conviver seu tempo.

Ela

Nome de várias reportagens, inclusive da Folha de São Paulo, Ana Campagnollo vai colecionando polêmicas que, bem antes de sua chegada à Assembleia, já colecionava. O alvo preferido da espoleta do PSL será Luciane Carminatti.

Elas

Professoras, agindo em lados opostos, Carminatti e Campagnollo serão o espetáculo em 2019. Uma e outra, se já não se gostavam muito, agora falam na mesma Tribuna. Será a força das suas bases nas ideologias que defendem, quem vai dizer o rumo.

Mobilização

Escola Sem Partido é uma ideologia que a deputada eleita tirou como bandeira e que elevou sua liderança à deputada. Ela e Luciane Carminatti, na Comissão de Educação, será um espetáculo à parte. Campagnollo chega com pólvora.

Bilheteria

Se as reuniões das chamadas comissões da Assembleia sempre foram um fraco atrativo, agora a Comissão de Educação será um espetáculo onde as duas, Carminatti e Campagnollo, estarão cara a cara. Para ver de perto, só por inscrição.

Estopim

Jovem de apenas 27 anos, mas com uma verbal energia atômica, a deputada eleita chega derrubando o palanque central. Diferente da bancada liderada por Felipe Estevão, a professora vai ser o teatro em 2019. Monólogo em tudo, fala para si sem escutar.


Sonhando

Lucas Esmeraldino está em Brasília cavocando as brechas para derrubar Jorginho Mello do senado. Em base de documentos que coloca em xeque a desincompatibilização de Beto Martins, então questionado, o tempo é seu desafio.

Diplomação

As meditas judiciais e interlocuções que tem mantido em Brasília, são contra o tempo. Lucas Esmeraldino sabe que só teria uma pequeniníssima chance de tirar Jorginho Mello do sorriso contínuo, se convencer antes de ser diplomado.

Então

À medida que está associada ao tempo de mudanças que as urnas apresentaram, Caroline Detoni vai ganhando luz aos movimentos municipais de 2018. Está convencida a se jogar na disputa pela prefeitura. A deputada federal é forte nesta direção.

Pois

Ligada a José Tessari, Caroline Detoni terá que dissociar do empresário para ganhar luz própria. Hoje, conforme percebe-se, ela deseja mas ele, tutelando, não deixa. Ele quer fazer parte da chapa como vice em um clima elevado de rejeição.



Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro