Close Menu

Busque por Palavra Chave

PM contra o crime; Armamento precisa de debate; Deputado Peninha e sua responsabilidade; A força do PR; Esperidião Amin é SC

Por: Marcos Schettini
21/12/2018 09:58
Tamanho da fonte: A A


Esperidião Amin é a bandeira de todos

Sabiamente, Eduardo Pinho Moreira lembra do valor do senador Amin à frente do Congresso Nacional. Se assim ficar configurada a eleição daquela Mesa, SC lava a alma que LHS não conseguiu construir. Não é uma ação partidária, mas um controle poderosíssimo que vai dar ao Estado o status de poder paralelo à Presidência da República. O ex-governador do Progressistas tem firmeza nas palavras, valor moral, inteligência e luz eleitoral para ter, em todos os partidos catarinenses, seu melhor nome no centro do Poder em Brasília. O marido de Angela tem um traçado de respeito em todas as casas que passou. Retornando ao Senado e pilotando aquela mesa que cassou Fernando Collor e Dilma Rousseff, já é possível entender a grandeza de ser presidente. Só falta Dário Berger jogar contra por questão de ego. Se isso for verdade, não se faz mais nobreza na vida pública. Com a palavra, o senador do MDB.


Eficiência

PM de Chapecó sob o comando do tenente-coronel Ricardo Alves, registrou recorde de apreensão de drogas e armas na região de sua célula em Chapecó. A demonstração de força contra o crime mostra a grandeza da instituição em SC.

Armamento
A questão de armar o cidadão, proposta não debatida na disputa eleitoral, é um assunto a ser levado a sério. O deputado Rogério Peninha Mendonça precisaria, até para justificar sua bandeira, começar a correr as regiões de SC para produzir o tema.

Domínio
Como o Bombeiro governador e Jair Bolsonaro fizeram uma votação extraordinária em SC, a questão do armamento é apoiada pela maioria absoluta destes eleitores. Deputado Peninha, voz deste gatilho, tem terreno fértil.

Conhecimento
Peninha Mendonça é próximo ao presidente Jair Bolsonaro e pode, pela eloquência do tema que domina, ser o porta-voz do tema país afora. Em SC tem colheita garantida. Mas sem debate, sem as luzes desta discussão, é um perigo.

Renovação
Depois da diplomação, até mesmo os eleitos passaram a conhecerem-se uns aos outros. A safra de políticos que entra no cenário vai oxigenar positivamente. Já sabem que tem que entrar com tranquilidade. E o recado é para Campagnolo.

Reinando
Absolutamente vencedor no pleito de 2018, Jorginho Mello chega forte para ser, em 2022, o nome para a majoritária. No time principal, Maurício Eskudlark, Nilso Berlanda e Marcius Machado jogando nesta direção.

Campeão
Nilso Berlanda conseguiu chegar forte no processo passado. Vai trabalhar a linha da boa relação com todos os colegas da Casa. Como já foi deputado, agora tem força para defender o empresariado e, principalmente, o setor comercial.

Influência
Nilso Berlanda sempre teve um papel acanhado junto ao Fecomércio. A partir de agora, com mandato, vai ser voz forte no setor. Ele, melhor representante, vai elaborar leis que possam dar força ao ramo. Como empresário, sabe tudo.

Construção
Para o senador Jorginho Mello ganhar terreno, vai trabalhar na simpatia de sua base de trabalho. Os três deputados estaduais estão focados, a partir de agora, para construir o PR como ponta nas eleições municipais.

Eles
Jorginho Mello vai no ping-pong com Esperidião Amin até as municipais para ganhar terreno suficiente de convencimento. Não há o que duvidar do senador do PR que, desde o início de sua carreira política, venceu todas. 2020 e 22 é o projeto.

Preparo
Caso Esperidião Amin sente na Cadeira do Congresso, o deputado João deverá ser levado à disputa municipal da Capital. Vai buscar o assento que seus pais passaram. No jogo de 2022, Jorginho Mello já pensa em apoio total ao deputado.

Afinação
João Amin vem ensaiando sentar na cadeira de prefeito há tempo. Ao romper com César Souza, previa o desastre daquele governo. Saiu para não ser o Simão Cirineu do ex-prefeito. Elegeu-se estadual, reelegeu-se agora e olha 2020.

Teste
A tarefa do deputado Mocellin será de dar luz às ações do governo Moisés dentro da Casa. Ele, mais experiente, vai ser porta-voz ao lado de Felipe Estevão do futuro do partido. O problema será controlar Ana Campagnolo. A TNT.

Comando
Deputado Rodrigo Minotto ganhou a reeleição e, sem afrontar a deputada Paulinha, vai buscar a presidência do partido em SC. Manoel Dias, um quadro dos tempos de Leonel Brizola, vai repassar o bastão. E deixar sangue novo ter produção.



Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro