Close Menu

Busque por Palavra Chave

MDB na soda; Piorou o cenário; Kennedy anti-lixo; Décio Lima ganha força; Mocellin assume-se; Fábio Schiochet domina comunicação

Por: Marcos Schettini
22/03/2019 02:45
Tamanho da fonte: A A

Fábio Schiochet ganhou na Mega

Ao assumir o controle de R$ 400 milhões na área da Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados, o jovem deputado de Jaraguá do Sul assume o domínio de uma estrutura que, inédita para SC, vai direcionar todo aparato que envolve os 513 parlamentares daquela Casa. Passa por ele não somente a parte oficial da Voz do Brasil, Protocolo, Ofícios, Jornalismo, Cerimonial, organização das visitas oficiais dos demais Poderes, mas relacionamentos com as Câmaras de Vereadores de todo o país, liderando um coletivo funcional de 600 profissionais. Alinhado ao governo estadual e nacional, o deputado federal será o centro de interesses, inclusive, de seus pares catarinenses e ao lado da imprensa que cobre as atividades. Todos terão atenção infinitamente mais sensível. Com sua eleição a federal e agora à Secom, é o raio caindo duas vezes no mesmo lugar.


Piorou
Aquela máxima que nada está tão ruim que não possa se tornar uma grande desgraça maior, bateu à porta do MDB. Para o partido em SC, que tem vários quadros saindo do partido, principalmente no Sul, escancarou geral derrubando a porteira.

Cereja
Michel Temer é o enfeite sobre o bolo que faltava para jogar o MDB, então à beira da latrina, dentro de vez. O cenário para recuperação da sigla é de missão sobre humano. Entende-se, agora, a fuga de Dário Berger em abraçar este ouriço.

Ele
Como a extensão da rede que vai pescar figurões do MDB e chegar no então ministro da Casa Civil, Elizeu Padilha, o medo que a malha pega em pedaço de SC, cresce. O então homem forte de Temer, Elizeu planilha, tem muitos nomes e endereços.

Então
Ronaldo Benedet, depois do conhecido vídeo em que gravou sua intimidade como amigo pessoal de Temer, chora. O ex-deputado do MDB e chegado em Elizeu Planilha, precisa nesta quaresma fazer penitência ajoelhado sobre milho. Dói, mas talvez salva.

Fora
Fernando Krelling vive o pesadelo de abraçar este porco espinho. Pensando-se impedido em dizer não à missão, mantém-se atravessando o rio misterioso. Sabe que, submerso, tem piranhas e crocodilos. Jovem, e dono de seu futuro, pode declinar. Ainda é cedo.

Experiência
Para assumir o desafio de presidir o MDB, tem que ter pulso. O sucessor de Colombo sempre afirmou o banditismo de Temer, Padilha, Romero Jucá e Renan Calheiros. Eduardo Pinho Moreira bateu forte enquanto os demais calaram-se. O ex-governador ri à toa.

Limpeza
Kennedy Nunes está nos EUA liderando missão nacional onde, como presidente da Unale, União dos Legisladores e Legislativos Estaduais, conhecendo como funciona o gerenciamento de resíduos sólidos em San Francisco, Califórnia, estado americano mais rico. Lá.

Lixo
O deputado estadual de Joinville tem ao seu lado parlamentares de MG, MA, BA, PA e GO para conhecer o sistema que separa 650 ton., envolvendo 175 pessoas, eliminando 75% de lixões. A ideia de Kennedy é buscar Certificação Internacional colocando o Brasil nesta conquista.

Retomada
Pelo trabalho que realizou durante sua presidência à frente do PT, Décio Lima ganhou crédito para continuar a liderar o partido. Sua esposa, quase deputada, perdeu definitivamente o mandato com a decisão final do ministro Admar Gonzaga, do TSE.

Potencial
Pelo desafio de disputar a eleição quando poderia voltar novamente para Brasília, o PT entendeu que Décio Lima tem força para liderar a oposição ao Governo do Estado e a Jair Bolsonaro. Vai correr SC usando Temer e seu sucessor despencando em aceitação.

Blá
O governador Carlos Moisés atendeu ontem, na Casa d’Agronômica, os prefeitos e vices do Progressistas a pedido do deputado Altair Silva. Mais do mesmo, a intenção do parlamentar foi escutar o que SC inteira já sabe. Não tem dinheiro.

Seco
Erário da Silva está vazio e não tem como atender os prefeitos em suas necessidades. Se o Tesouro encontra-se no limite, ainda está de pé pelo esforço racional de Paulo Eli. O secretário da Fazenda é o Simão Cirineu do Bombeiro que, ainda, não o debandou.

Maior
Júlio Garcia chega em Chapecó como única estrela de grandiosidade que marca o PSD. Ele, presidindo a Mesa da Alesc, fala sobre todos. Veio dar sua solidariedade ao ex-deputado JR que sofreu nova derrota no TSE. O Sul é, partidariamente, SC.

Amanhã
Com o andar dos movimentos dentro do PSD, Júlio Garcia vai capitalizando mais com sua investida futura. Ao lado de Eron Giordani, seu competente e veloz chefe de gabinete, serão os protagonistas do partido. Mesmo que Milton Hobus assuma o timão, o partido viciou nele.

Valentes
Deputado Mocellin, na condição de ex-comandante dos Bombeiros de SC, fez uma homenagem merecida aos militares que atuaram por 50 dias em Brumadinho. O cel. sabe, por experiência pessoal, a dor de ver o horror e, mesmo assim, manter o equilíbrio.

Anjos

Bombeiros de SC encontraram 17 corpos naquele cemitério de irresponsabilidade. O deputado Mocellin fez o que o Estado reconhece. Não há nenhum pecado histórico destes valentes registrado desde o nascimento da corporação. Foi por isso que Moisés Chegou.



Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro