Close Menu

Busque por Palavra Chave

Encontro falha; Show do TRF-4; Indicações e seus equívocos; Daniela Reinehr exagera; A estrutura da ACI

Por: Marcos Schettini
08/07/2019 00:14 - Atualizado em 08/07/2019 00:15
Tamanho da fonte: A A

ACI, um centro de eventos

A sede da ACI é o que há de melhor. Até porque, pela genialidade e aguçada educação de seus membros, não poderia ser diferente. Assinado por grandes nomes que passaram por sua cadeira presidencial, a Associação Catarinense de Imprensa tem espaço suficiente para receber todos os tipos de eventos seletivos a que comporta. E justifica a iniciativa de Gean Loureiro, prefeito de Florianópolis, ao anunciar a construção da Marina para explosão turística da Capital. O anfitrião Ademir Arnon, ao lado de Moacir Pereira, ex-presidente da instituição, escancararam a beleza do lugar. Serve para a atenção de empresas que, agora, sabem que, no coração da Capital mais linda do país, tem um espaço sagrado à disposição. Sagrado porque, como é em um ambiente de jornalistas intelectuais, iluminados por assim dizer, sabe-se que é a antessala mais próxima da verdade. Se a verdade não é uma estrada sagrada, não há outras. Investir ali, é se igualar em inteligência.


Fraquíssimo

O evento do Fórum Parlamentar em Chapecó foi como as temperaturas do final de semana. Presenças mínimas de deputados e senadores, protagonistas, apenas dois ou três. Mostra o fundo de quintal do Oeste.

Real

É verdade que a aprovação do texto base da Reforma da Previdência pela comissão especial teria impedido que estivessem em Chapecó. Mas a data poderia ter sido mudada para sábado, garantindo a presença de todos.

Ele

Se João Rodrigues estaria na sexta-feira buscando entender como toda a reviravolta política em sua vida teria tirado sua liderança do Fórum Parlamentar, no sábado viu que ele, sempre protagonista, teria dado outro rumo às discussões.

Liderança

Não há dúvidas de que a presença de João Rodrigues no debate seria alta porque ele, de sua personalidade, faz o martelo bater forte. Embora a boa vontade do deputado Rogério Peninha Mendonça, as discussões fugiram de seu controle e esvaziou-se.

Shows

TRF-4 tem feito a rota dos espetáculos para justificar que aquele egrégio tem só gente boa acima de qualquer suspeita. Na verdade, não é de hoje, assumiu seu papel acima de Deus e, segue à risca este entendimento. Em tempos de dúvida sobre lisura do Judiciário, falta só os fogos.

Sorteio

Está na hora de acabar com as indicações para postos do Judiciário. A posse dos cargos deve ser feita por idade, competência, concurso e o chamado notório saber jurídico. Naquele “minha mãe mandou eu escolher este daqui”, provou-se um erro grave.

Abuso

O judiciário federal, por não estar acima de Deus, comete erros. E sempre tem uma ligação estranha com as dúvidas que, agora, são conhecidas. Podem negar, sob tortura, que trabalham com lisura e fé judicial. Mas não engana mais ninguém.

Clarão

O site Intercept Brasil pode ter revelado o que, por décadas, todos já sabiam, mas que as ideologias, de extrema esquerda e direita, mesmo que seja na luta pelo solta prende, tira muitas dúvidas. Uma coisa é Glenn Greenwald, outra o modus operandi.

Concurso

Afirmar que indicação de nomes às instâncias judiciais é um caminho utilizado por vários países, é até convincente. Mas o Brasil não é um país sério. Charles de Gaulle ao afirmar isso, apenas revelou o que todos sabem desde o descobrimento pelo Pedro das Tamancas.

Sentenças

Os ataques permanentes em direção ao judiciário não podem ser levados todos a sério. Na sua totalidade, tem um leque grandioso de juízes, de todas as instâncias, estaduais e federal, com fé Constitucional. O que dá uma esperança de Justiça deste país.

Insano

Daniela Reinehr assumiu-se nas mesmas proporções de um Chefe de Estado como o presidente dos EUA. Acreditem que, no evento da Fórum Parlamentar Catarinense, ocorrido em Chapecó, seus seguranças indo ao banheiro feminino para tirar dúvidas de qualquer ato terrorista.

Patético

A vice-governadora e seu Chefe da Agronômica, são uma dupla de estranhos. O papelão a que se sujeitam, como seguranças assim são mandados, mostra bem o momento que SC está passando. Episódios quase de gibis da Disney que tem apavorado pelas demonstrações.



Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro