Close Menu

Busque por Palavra Chave

Rodrigo Coelho no enfrentamento; Radicais Bruno Souza e PT; Rodrigo Collaço e Rafael Horn juntos; O Procon para o cidadão

Por: Marcos Schettini
13/09/2019 10:56 - Atualizado em 13/09/2019 10:58
Tamanho da fonte: A A

Procon tem sangue novo em SC

A acertada chamada de Carlos Moisés para que Tiago Silva pilote a entidade em SC, foi um dos acertos do governador. Ex-vereador de três mandatos, tem vontade de trabalho e conhecimento jurídico para exercer voz em favor do consumidor. Ele percorreu as regiões, reuniu seus quadros regionais e tem dado velocidade às tarefas. Unidades como de Chapecó, sob o pulso do advogado Paulo Balancelli, tem dado pulos de atenção plena ao reclamante que, desrespeitado sempre, seja no preço, na entrega do produto, falta de qualidade, precisa da voz firme e de autoridade para que ganhe suas causas. O Brasil é campeão em muitas áreas de atraso, na relação comércio e cliente, é pole position em dignidade a quem compra. Embora todo o investimento em treinamento feito por Bruno Breithaupt, presidente da Fecomércio, inclinadíssimo em modernidade e conhecimento no seguimento, muitas vendas são deixadas de serem feitas pelo atendimento antes e o pós-venda. Neste setor, o país só não ganha medalha de ouro em indiferença, devido à fabulosa presença do Procon que firma o pé em atitude e reverte totalmente em favor da população. Tiaguinho está no lugar onde tem dado desempenho valoroso. Esteve em Brasília, conversou com deputados e senadores para buscar mais apoio nas ações que irá tomar.


Acorrentado

Rodrigo Coelho participou da reunião do PSB ontem com Carlos Siqueira que presidente o partido. A decisão da direção nacional é tirar o deputado de todas as Comissões que tem viva participação. Como raciocinou o jornalista Upiara Boschi, o deputado federal está condenado a permanecer na sigla.

Reação

O deputado federal não tem qualquer intimidade com os ideais do partido que ele, desde que assumiu, vai em direção contrária às decisões, de cima para baixo, de Carlos Siqueira, o Mão Pesada. Diante de retirar sua liderança de todas as Comissões, Rodrigo Coelho aciona a Justiça para assegurar o espaço.

Fidel

Carlos Siqueira é um quadro atrasado. Tem ideais de enfrentamento interno com os pares e fecha a porta do partido. Expulsou Gigante Buligon, perdeu Mário Hildebrandt, Fabrício Oliveira. Faz jogo de terror ao intervir no PSB de SC e fecha a porta para descontentes. Pelo que realizas, não pode dar certo.

Agressão

A violência verbal e quase física que o deputado Bruno Souza viveu na UFSC é o retrato perfeito do clima entre extremistas país afora. Gregos e troianos em uma guerra sem fim que, piorando dia a dia, vai refletir no processo eleitoral do ano que vem. E o resultado vai dizer o desenho do quadro. Será aí o início de muitas rupturas.

Reflexos

O MDB afia o gadanho na direção nacional desde já para ceifar a imagem que Temer e seus iguais produziram na República e que teve reflexos diretos em SC. Celso Maldaner vai afinar as cordas e contar com Dário Berger à Mesa dos trabalhos. Vão mostrar afinidade sob esparadrapos e conduzir Baleia Rossi para dirigir.

Marcante

Gilson Marques ganhando destaque nas economias feitas em seu gabinete diminuindo todo o gasto à metade para baixo. Caroline De Toni igualmente em avaliação de sua atuação na Casa. Gastam pouco e produzem muito. Não tem nada a ver com a chamada nova política. É conduta mesmo.

Olímpico

Gilson Marques tem feito coisas dentro do Novo. O deputado federal acabou com a farra da chamada lagosta que seria o prato na lista de licitações como aquele do STF. Ao confirmar que os membros dos três Poderes tenham redução ao simples em suas refeições, o parlamentar faz o que seu partido defende e com dignidade.

Valente

Geovania de Sá aguarda a aprovação de Jair Bolsonaro para o aperfeiçoamento da Lei Maria da Penha que a tucana elaborou para proteger vítimas de violência doméstica com sigilo e direito de matrícula dos filhos em educandários mesmo sem vaga. A deputada tem marcado postura de respeito até na condução da Mesa na Câmara.

Reconhecimento

Rodrigo Collaço tem sido aplaudido pelo trabalho que realiza à frente do TJSC. O presidente joga na transparência e conta com uma equipe de profissionais de alta competência. No setor de comunicação, revolucionou positivamente. Tem elementos de ir, em breve, para outra corte imprimir seu estilo.

Debate

Será em Itá que a dupla Rodrigo Collaço e Rafael Horn vai dar início às discussões de eleições diretas para a OAB Nacional. O tema ganha força. Os presidentes do TJ e da Ordem em SC vão abrir a mata deste terreno que ganhou mais força depois do ataque que Jair Bolsonaro deu em cima de Santos Cruz, que comanda a entidade em Brasília.

Fora

Fábio Schiochet já se encontra em Amsterdã para representar a Casa oficialmente. O parlamentar está voltado a dar pique político ao PSL, mas tem percebido resistências internas. O fenômeno de 2018 que levou-os ao Poder estadual e federal, não tem a mesma altura. Detectaram que as redes sociais, que usaram muito, não têm crédito.

Desenvoltura

Rogério Peninha Mendonça anda de cabeça erguida nos corredores do Congresso e do Palácio do Planalto. O deputado do MDB é da graça de Jair Bolsonaro, com quem tem permanentemente contato. O trabalho que realizas é em sintonia inquestionável com o presidente. É o governo dos seus sonhos.



Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro