Close Menu

Busque por Palavra Chave

O charlatão do Evangelho; Deputados e senadores na melhor versão; Julio Garcia e Gean Loureiro respeitados; A infantaria dos agentes de Saúde

Por: Marcos Schettini
22/03/2020 13:13 - Atualizado em 22/03/2020 13:18
Tamanho da fonte: A A

A infantaria na luta mundial pela vida

Os médicos, enfermeiros e agentes de Saúde, em qualquer lugar do mundo, estão se jogando dentro do inferno contaminador para salvar a humanidade desta que deve ser um dos maiores desafios de sua existência. Não apenas Neusa Wolff, trabalhando na UTI do Hospital de Jaraguá do Sul. Lá na Itália, abandonada pela União Europeia, seus colegas correm risco de vida quando ignoram todos as dificuldades e assumem a linha de frente deste combate. Técnica em enfermagem, a mãe de Emanuela Christian Wolff, chefe de gabinete de Antídio Lunelli, é mais uma marine em atividade. Se ela não está exposta para ser alvejada, é igualmente destemida. Os aplausos recebidos na criativa demonstração de gratidão da sociedade, é o mínimo. Impressiona como eles todos, dentro do cercado macabro, enfrentam o inimigo invisível. O município vai dando todos os recados de competência. Seja na desinfecção inédita que ganhou o mundo, agora recebe o título de melhor Educação do Brasil. É esta coragem, na matemática das tristes baixas, que afirma a vitória do ser humano.



JUSTIÇA
Só com a intervenção do Judiciário para que Silas Malafaia, a ovelha do mal, fechasse as igrejas onde ele colhe a excelente vida milionária que demonstra. Foi preciso que a mão pesada intervisse diante da inconsciência deste charlatão. Ele quer matar mas, o juiz, em nome de Jesus, salva.



PARABÉNS
A bancada catarinense em Brasília e na Alesc têm dado uma firme demonstração de responsabilidade política, unidos às movimentações de combate ao vírus inimigo. Os senadores abrem voto para que o Fundo Partidário seja utilizado para destruir o coronavírus em todas as frentes de combate.



RESPEITO
Esperidião Amin, Dário Berger e Jorginho Mello, completamente esquecidos de divergências, remam rio acima em uma firme demonstração de engrenagem na máquina de guerra pública contra o assassino invisível, um forte adversário da humanidade.



DECLARAÇÕES
Se Jorginho fala mais perto dos ouvidos da presidência, levando números de necessidade imediata, Esperidião assume voz na defesa de micros e pequenas empresas como um senador exemplar em todas as direções. Dário defende o direcionamento do Fundo Partidário para salvar vidas nacionais.

BRAVURA
A Alesc é uma célula política que corre na velocidade paralela ao coronavírus. Julio Garcia, falando em nome de todos em uma só voz, dá exemplos de rapidez e sensibilidade para fazer a lei jogar sem burocracia a favor da cidadania e da vida. Um show de viabilidade política.



CANAL
O inédito meio técnico de uso de reuniões digitais, é magnífico. Todos os deputados, falando distantes, mas carimbando o mesmo documento para dar ao governador Carlos Moisés a liberdade de furar a Lei de Responsabilidade Fiscal, é o que há de mais rápido em decisão. Empenho do pessoal da Alesc liderado por Eron Giordani.


EMPENHO
Eron Giordani foi o maestro que, a pedido de Julio Garcia, telefonou para todos os deputados, em 2h de caça aos 40 membros para dizer o horário da sessão virtual. Os funcionários da Casa, num empenho sobre humano, criaram a estrada da aprovação de Calamidade Pública para dar ao governador liberdade de atuação. Magnífico.



PEDAGÓGICO
Prefeito de Florianópolis, não menos no esforço demonstrado pelos demais colegas SC afora, utiliza da habilidade publicitária de Fábio Veiga para, de forma rápida e fácil entendimento, o cidadão saiba o que deve ou não ser feito para bater de frente contra o vírus e o bom uso da força de combate da Secretaria da Saúde da ilha.


REUNIÃO
Os governadores realizam um encontro virtual na próxima segunda-feira para discutirem métodos comuns de atuação pública para bater de frente contra o coronavírus. À exceção do líder carioca, presente em SP, os demais falam via internet na sala de João Doria, que tem sido forte no recado de organização neste campo.



SOCORRO
A Itália, vivendo um recorde pós outro de mortes, teve quase 800 mortes apenas na sexta-feira. O vírus tem ceifado vidas quase no inimaginável. A luta dos italianos contra a avaliada “gripinha” de Jair Bolsonaro, já matou quase 5 mil pessoas. Este é um pesadelo em qualquer lugar.


IDEOLOGIA
A guerra travada contra o coronavírus no mundo real, é infinitamente menor que aquela liderada por bolsonaristas e lulistas nas redes sociais. Os dois grupos, insuportáveis, se atacam como ratos de espécies diferentes. O país levantando bandeiras e eles, inconsequentes, quebrando o mastro.



VALENTIA

Gigante Buligon foi atacado, covardemente, por um acéfalo que copiou sua voz e inventou falsos atos que o prefeito de Chapecó teria feito ou iria realizar. Caso de polícia, o marido de Lúcia ignora ataques devido à sua altura combatente contra o vírus. Uma luta, dentro e fora da realidade, que não diminui.



Sicoob 2018 - Home
Vederti Chapecó
Unoesc Xaxim - Pós
Rech

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plíno Arlindo Nês, 1105, Sala, 202, Centro