Close Menu

Busque por Palavra Chave

Notas com Café recebe membros do Sicredi de Xaxim

Por: Notas com Café
19/09/2018 10:50
Tamanho da fonte: A A
Axe Schettini/LÊ Eliane, Ana e Dalmir foram recebidos na Redação do LÊ NOTÍCIAS, nesta semana, para o novo quadro “Notas com Café”
Eliane, Ana e Dalmir foram recebidos na Redação do LÊ NOTÍCIAS, nesta semana, para o novo quadro “Notas com Café”

Novo quadro do LÊ NOTÍCIAS, o “Notas com Café” recebe lideranças empresariais, políticas e comunitárias para falar de temas essenciais no fortalecimento da cidadania. Nesta semana, os convidados foram os membros do Sicredi de Xaxim. Eles foram recebidos por Axe Schettini e Ramon Schettini. Confira as notas:


Eliane Farina, gerente da agência de Xaxim

“A Sicredi tem mais de 300 produtos no catálogo. Pela grande quantidade de produtos, firmamos um convênio de consignados com a Prefeitura e também temos convênios com CDL e Aciax. Com esses produtos, nós atendemos pessoas jurídicas e físicas, apesar de que quando chegamos em Xaxim, trabalhamos fortemente com a pessoa jurídica. Os nossos produtos são iguais a de um banco, a diferença é que no final de cada exercício, nós dividimos os lucros entre os associados. Em 2017, R$ 18 milhões voltaram às comunidades onde há a Sicredi”.

“Os agricultores são um dos melhores nichos de mercado para se trabalhar. Nós oferecemos a eles a melhor linha de crédito e a melhor linha de produtos, seja para os agricultores mais familiares ou os mais estruturados, que têm equipamentos”.

“Através das assembleias, divulgamos o nosso Fundo Social e foi instituído que os recursos seriam usados em projetos sociais. Portanto, os projetos que não estavam dentro dos critérios do programa, não foram aprovados. Em Xaxim, seis projetos foram apresentados e apenas dois foram aprovados. Um é da APP da EBM Cecília Meireles e outro, do Rotary Club. Na escola, trata-se da horta com a estufa e no Rotary, sobre o Banco Ortopédico, onde foram compradas duas camas”.

“A Sicredi é o único sistema cooperativo financeiro solidário. Só para se ter uma ideia, em 115 anos, nunca faliu. Ele funciona de modo que se alguma agência não estiver bem, é trocada a gestão e fica tudo certo. É tudo estruturado e muito sério. Não há o conhecido jeito brasileiro por aqui”.

“O custo com energia solar, na Sicredi, tem preços bem acessíveis, com parcelas de até 84 meses. Há uma taxa diferenciada, para pessoas físicas e pessoas jurídicas e o retorno do investimento para essa atividade é de quatro anos e meio. No dia 02 de outubro faremos uma importante reunião sobre isso”.

“Na Europa, 32% das pessoas usam o sistema cooperativo e no Brasil, apenas 6%. Apenas nós podemos mudar isso. Outro diferencial da Sicredi é o investimento em capital humano, em cursos para os colaboradores, onde há a troca com os associados, através do bom relacionamento”.


Ana Chiarello, assistente de Negócios da Sicredi

“Há a percepção de que esses bancos privados têm a maior participação do mercado, mas nós temos observados que eles não estão preocupados com os clientes. Os jovens já sabem que nas cooperativas, eles têm um melhor relacionamento que com o banco. Esses percentuais em relação aos bancos, tendem a diminuir”.

“Há o estudo de um aplicativo, que nós usaremos e o associado poderá pedir o cartão de débito e em cinco dias úteis, ele chega à casa do associado. Nós não somos fintechs e não temos esse cunho. Nessas fintechs, não há o relacionamento com o cliente e nós queremos proporcionar o contrário, a melhor experiência ao associado”.


Dalmir Orlandin, gerente de Negócios Pessoa Jurídica

“Apesar de pouco tempo estando na Sicredi, eu percebo a diferencial que a Sicredi tem perante as outras instituições financeiras, sobretudo as privadas. Nós prezamos pelo bom relacionamento e procuramos proporcionar a melhor experiência para o cliente”.


Criciúma 2024
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro