Close Menu

Busque por Palavra Chave

CORAÇÃO VERDE

Consulado da Chapecoense é oficializado em Xaxim

Sócios consulares são atraídos pelo amor pelo futebol e vantagens oferecidas pelo Clube
Por: Janquieli Ceruti
27/06/2017 08:58
Nei Maidana, Jakson Follmann e Ivanor Piaia comandaram encontro (Fotos: Dorlei Mattei/Chapecoense) Nei Maidana, Jakson Follmann e Ivanor Piaia comandaram encontro (Fotos: Dorlei Mattei/Chapecoense)

Por Janquieli Ceruti

Um encontro épico para a história de Xaxim aconteceu na última sexta-feira (23) na sede da Fazendinha Farina. O vice-presidente de futebol da Chapecoense, Nei Maidana, o jogador Jakson Follmann, sobrevivente da tragédia com o voo da LaMia, e munícipes xaxinenses reuniram-se para concretizar o sonho de oficializar o consulado da Chapecoense em Xaxim. De acordo com o cônsul eleito, Ivanor Piaia, a história do Verdão do Oeste foi apresentada aos interessados, assim como as vantagens de ser um sócio consular. Até então, como o município não contava com um consulado, moradores de cidades vizinhas a Xaxim associaram-se ao consulado de Cordilheira Alta. “Interessados em manter viva a trajetória da Chape, acompanhar o Clube e participar das promoções, muitos xaxinenses associaram-se àquele consulado. Somos gratos ao pessoal de Cordilheira Alta por ter permitido a adesão dos nossos munícipes, mas esperamos que agora os xaxinenses valorizem a criação do grupo de trabalho no próprio município e integrem nosso consulado”, explica Piaia.

De acordo com o gerente comercial da Chapecoense, Dorlei Mattei, “o Clube tem vários consulados no Oeste de Santa Catarina. Há muitas organizações formadas pelas diretorias anteriores e vários grupos fazendo um belo trabalho, porém, eles existem de fato, mas não de Direito, ou seja, precisam ser oficializados”. A situação citada por Mattei era a vivenciada em Xaxim. “Assumi a gerência Comercial da Chape neste ano, e um dos trabalhos que estou desenvolvendo é a expansão dos consulados e oficialização dos consulados existentes. Em Xaxim já existia um consulado, porém ainda não oficializados, com regimento e ata de fundação, e foi isso que fizemos na sexta-feira. Agora o consulado está oficializado”, explica o gerente comercial.

VANTAGENS

Ser um sócio consular traz vantagens aos torcedores. Conforme Mattei, “o sócio consular tem desconto especial nas mensalidades, com apenas R$ 60 (geral) e R$ 80 (social) para assistir aos jogos. Ele pode participar de todos os jogos no Índio Condá, além de participar do Clube de Vantagens e do Movimento Por Um Futebol Melhor. No Clube de Vantagens, são milhares de empresas cadastradas, regionais e nacionais, que proporcionam descontos especiais aos sócios da Chape. Já o Movimento Por Um Futebol Melhor é uma ação desenvolvida pela Ambev, que proporciona descontos para quem é sócio e se cadastra no sistema”, salienta.

Nos próximos dias, conforme Ivanor Piaia, será feita uma reunião para direcionar assuntos que serão abordados nos próximos meses e as metas a serem atingidas pelo consulado em Xaxim. “O consulado mostra que o município é um potencial em futebol e a importância do apoio de todos ao time da cidade de Chapecó. Faremos uma programação de adesão de mais associados e também organizaremos a diretoria nos próximos dias”.

PAIXÃO POR FUTEBOL

Sob o comando do cônsul eleito Ivanor Piaia e do vice-cônsul Gilmar Favero, o grupo demonstra grande empatia com a Chapecoense. Os cerca de 50 presentes na reunião para oficialização do consulado expuseram o amor que sentem pelo Clube. “Sou colorado, outros são gremistas. Não precisamos deixar de ser, mas temos a Chape também em nosso coração”, destaca Piaia.

Para Mattei, “não se faz um time competitivo sem a participação ativa do associado. O associado é o maior patrimônio do Clube”.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro