Close Menu

Busque por Palavra Chave

Lajeado Grande promove empreendedorismo, inovação e turismo

Divulgação A ponte coberta no antigo acesso de Xaxim a Lajeado Grande é uma réplica da primeira ponte construída no local, sendo destaque pela sua beleza e originalidade A ponte coberta no antigo acesso de Xaxim a Lajeado Grande é uma réplica da primeira ponte construída no local, sendo destaque pela sua beleza e originalidade

Melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos munícipes, valorizar os empreendimentos locais, promover o desenvolvimento da cidade, identificar e divulgar o potencial turístico do território. Esses foram alguns dos motivos que incentivaram a Administração Municipal de Lajeado Grande, no oeste catarinense, a escolher a vertical estratégica na área do turismo do Programa Cidade Empreendedora. A iniciativa é executada pelo Poder Público e pelo Sebrae/SC e prevê ações até dezembro de 2022.

Em Lajeado Grande serão realizadas as seguintes soluções: posicionamento de mercado, qualificação das propriedades, identidade turística e identidade arquitetônica. Para a diretora de Administração, Talya Caregnatto, o desenvolvimento da atividade turística pode tornar-se um aliado na geração de emprego e renda, possibilitando a vinda de empresas e de investidores, além de todos os benefícios sociais que a atividade agrega.

“A intenção é capacitar os atores locais (pessoas públicas, do ambiente privado e da sociedade civil organizada) e criar mecanismos de incentivo ao empreendedorismo, à inovação e ao turismo. Outra ação relevante será de quebrar alguns paradigmas locais e mostrar que temos potencial turístico. Para isso, devemos trabalhar juntos e assim atingiremos nossos objetivos coletivos”, analisa ao comentar que o potencial da região está no turismo rural, gastronômico e de paisagismo (natureza).

Entre os atrativos consolidados no município, estão: Banda Municipal Professor Jayme Marcon – Fanfarra; Camping Paraiso; Cantina Hammerich; Capela Santo Antônio; Casa Bianchi; Casa Cultura e Turismo; Casa Dona Ignes Siviero; CGH Lajeado Grande; Espaço Bem Viver; Feira da Agricultura Familiar e Artesanato de Lajeado Grande; Festa do Vinho; Grupo de Dança Live Of Dance; Hotel e Restaurante Jonh's e Helen; Poção – Queda d' Água; Ponte Coberta; Portal Antigo; Pórtico Novo; Regalos do Interior; Restaurante e Pizzaria da Itália; Terno de Reis e Restaurante Sabor de Casa Lajeado Grande.

CIDADE TURÍSTICA

A solução posicionamento de mercado prevê a análise da atratividade e das potencialidades do destino. Com a colaboração de um grupo de trabalho serão definidos: objetivos, valores e análise do mercado turístico. Como critérios serão observadas as tendências de consumo dos potenciais clientes e análise dos destinos concorrentes, que atuam no mesmo segmento turístico do município de Lajeado Grande.

Para a qualificação das propriedades serão realizadas visitas técnicas e orientações mediante necessidade para atendimento ao turista, capacitação sobre atendimento turístico e como desenvolver a produção associada com foco no produto e na apresentação. Na solução de identidade turística será elaborado um briefing, por meio de pesquisa com a comunidade, para identificar os elementos e as cores que caracterizam o destino, depois serão elaboradas uma marca turística e uma ferramenta para promoção do destino.

Na identidade arquitetônica está prevista a definição de elementos que caracterizem o destino de modo a criar uma identidade turística. Além disso, serão elaborados um projeto totem, projeto portal de identificação nas propriedades e de dois elementos a serem definidos do mobiliário urbano.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro