Close Menu

Busque por Palavra Chave

ÊXITO

Unidade Móvel OdontoSesc encerra atividades com sucesso em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/07/2017 13:33 - Atualizado em 16/07/2017 21:52
Vereadores e profissionais da Saúde participaram do ato de encerramento (Foto: Vitória Schettini/LÊ) Vereadores e profissionais da Saúde participaram do ato de encerramento (Foto: Vitória Schettini/LÊ)

Por Vitória Schettini


A Unidade Móvel OdontoSesc chegou ao município no dia 16 de maio e, nestes dois meses de trabalho, trouxe muitos benefícios à população xaxinense. Operando na Praça Frei Bruno, 2440 pessoas foram atendidas pelos dentistas e profissionais da Saúde.

O funcionamento da Unidade foi muito bem recebido pela população, devido o resultado do trabalho e dedicação dos dentistas e demais profissionais, que ofereceram atendimentos de 147 tratamentos de canal, 958 restaurações, 692 periodontias, 171 cirurgias e cerca de 2619 prevenções. Além disso, aproximadamente 5500 pessoas passaram pelo local.

Além dos serviços, foram realizadas palestras e ações para prevenção da saúde bucal, a fim de conscientizar os cidadãos acerca da importância do cuidado contra doenças bucais. A Administração, em nome do vice-prefeito Adriano Bortolanza, garantiu que práticas em favor da Saúde continuam. “Em outubro, traremos o Sesc Saúde Mulher para exames de câncer de mama e Papanicolau para as que aguardam na fila de espera. Queremos o melhor para a população e estamos buscando isso”, ressaltou Bortolanza, durante o encerramento da Unidade OdontoSesc, na Praça Frei Bruno.

A UNIDADE

A fim de atender comunidades que não têm acesso a serviços odontológicos, o OdontoSesc foi criado. As carretas são equipadas com aparelhos como cadeiras e instrumentos de exame clínico. Também há Raio-X, sala de esterilização e um escovódromo, espaço onde os pacientes escovam os dentes e aprendem cuidados corretos de limpeza bucal. Além disso, Brincadeiras em grupo, bingo da saúde bucal e roteiro de leituras foram proporcionados aos xaxinenses.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro