Close Menu

Busque por Palavra Chave

Frei Afonso Vogel segue internado em Chapecó com quadro estável

Por: LÊ NOTÍCIAS
25/07/2017 11:13 - Atualizado em 26/07/2017 11:17
Novo quadro de Frei Afonso foi informado na noite de ontem (Foto: Divulgação/LÊ) Novo quadro de Frei Afonso foi informado na noite de ontem (Foto: Divulgação/LÊ)

Após sofrer acidente por volta das 15h30 de sexta-feira (21), quando terminava seu lanche da tarde, Frei Afonso Vogel foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado ao Hospital Frei Bruno, em Xaxim, mas devido a gravidade foi transferido ao Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.

Segundo nota enviada, ainda na sexta, pelo pároco de Xaxim, Frei Alex Ciarnoski, foi realizado uma bateria de exames ao chegar no HRO “Aqui chegando, logo se constatou a ocorrência de um AVC. Foi realizado exames de tomografia, Raio-X, ressonância, eletro e sangue”, disse.

Ainda segundo nota, após ter terminado a bateria de exames, ficou constatado um quadro com vários pontos de hemorragia cerebral, talvez causada pelo AVC, ou pela batida na cabeça ao cair no chão. “Frei Afonso foi medicado e encaminhado para internação. O neurologista nos disse ser necessário aguardar para ver como o quadro evolui”, finalizou.


Confira a nota enviada por Frei Alex na noite de ontem (24):

ESTADO DE SAÚDE FREI AFONSO

Boletim n. 04

Paz e bem!

Amigos e amigas, ao fim de mais um dia, venho até vocês trazendo notícias de Frei Afonso. Acabo de sair do hospital. Doutor Francisco, médico que acompanha o visitou pelas 17h.

O quadro de Frei Afonso continua estável. A hemorragia ainda persiste. A noite e mesmo hoje durante o dia ele se mostrou mais inquieto, oscilando entre momentos de lucidez e momentos onde perde a nitidez de raciocínio.

Embora bastante sonolento, interagiu conosco.

É necessário que aguardemos para ver como seu organismo vai reagindo com a medicação.

Frei Afonso está sendo muito bem atendido pela equipe do hospital e sempre acompanhado por alguém de nossa paróquia. Hoje durante o dia, a Mari esteve com ele. Durante a noite, Nego (Deonir Calza) o acompanhará. E durante o dia de amanhã, Gisele Linhares estará com ele. Agradeço a preocupação e o carinho de todos e todas por Frei Afonso.

Chapecó, 24/07 às 20h15. Fraternalmente, Frei Alex

BREVE HISTÓRIA

Aos 85 anos, Frei Afonso colhe os frutos de um trabalho de muita dedicação em prol da música, sendo, só em Xaxim, 46 anos. Foi fundador do Coral Arautos do Grande Rei, em 1972, quando 20 coroinhas fizeram a primeira apresentação na Igreja Matriz de Xaxim no Natal daquele ano.

Frei Afonso é natural de Porto União, em Santa Catarina, onde nasceu em 17 de março de 1932. Ingressou na Ordem Franciscana quando vestiu o hábito de São Francisco de Assis no Noviciado Franciscano de Rodeio (SC), quando foi admitido na Ordem dos Frades Menores, pela Província da Imaculada, em 19 de dezembro de 1951. Em 1º de julho de 1958 foi ordenado presbítero. Mora em Xaxim desde 1971.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro