Close Menu

Busque por Palavra Chave

TJSC apoia CNJ em pesquisa sobre percepção e a avaliação do Poder Judiciário brasileiro

Divulgação O questionário já está disponível desde o último dia 18 de abril e assim permanecerá até 18 de maio deste ano O questionário já está disponível desde o último dia 18 de abril e assim permanecerá até 18 de maio deste ano

Como você avalia o serviço prestado pelo Poder Judiciário? E qual a sua percepção sobre o seu funcionamento? O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará uma pesquisa para saber as opiniões dos jurisdicionados, advogados, defensores públicos e membros do Ministério Público. O questionário já está disponível desde o último dia 18 de abril e assim permanecerá até 18 de maio deste ano.

O estudo será realizado pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ), com apoio do Laboratório de Inovação de ODS (LIODS/CNJ) e cooperação do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). A iniciativa é um dos indicadores de desempenho do macrodesafio “Fortalecimento da Relação Institucional do Judiciário com a Sociedade”, que se encontra no escopo da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026 instituída pela Resolução CNJ nº 325/2020.

A intenção é obter informações sobre o acesso ao sistema de justiça, o acompanhamento processual e a efetividade dos serviços jurisdicionais prestados, possibilitando o planejamento e o desenvolvimento de melhorias para o Poder Judiciário. Assim, a pesquisa consistirá em realizar diagnóstico da percepção dos públicos alvos por meio da coleta de opinião quanto ao funcionamento e às atividades desempenhadas.

Os formulários de pesquisa serão destinados a quatro públicos diferentes: cidadãos (ãs) que já tenham sido parte em algum processo judicial nos últimos cinco anos, advogados (as), defensores (as) públicos (as) e membros do Ministério Público. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) apoia a iniciativa do CNJ.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro