Close Menu

Busque por Palavra Chave

Chapecó busca proximidade com a Eslovênia

Por: LÊ NOTÍCIAS
03/05/2022 10:37
Divulgação O Parque Nacional do Triglav é ladeado pelo lago Bohinj e o monte Triglav O Parque Nacional do Triglav é ladeado pelo lago Bohinj e o monte Triglav

Iniciativa do Centro Empresarial (CEC) e da administração municipal de Chapecó busca aproximação com a República da Eslovênia, país que fica na Europa Central e tem fronteiras com a Itália, Áustria, Hungria e Croácia. Para tanto, o presidente do CEC, Ricardo Urbancic, fez a entrega de convite em nome da entidade e de outro assinado pelo prefeito João Rodrigues para que o embaixador desse país visite Chapecó.

A entrega dos convites ocorreu em São Paulo, no último dia 23, na solenidade comemorativa dos 30 anos de fundação da União dos Eslovenos do Brasil. Ricardo Urbancic, juntamente com a filha Livia Martinazzo Urbancic, entregou o expediente ao embaixador Gorazd Renčelj, que estava acompanhado por Anja Mrak, funcionária do governo da Eslovenia em Liubliana, a capital do país, e do presidente da União dos Eslovenos do Brasil, Martin Črnugelj.

Os convites da administração municipal e do Centro Empresarial destacam o posicionamento estratégico regional de Chapecó e sua referência para cerca de 110 municípios e aproximadamente 2 milhões de habitantes do Oeste de Santa Catarina. Indicam ser o município sede de importantes companhias de processamento de proteína animal do Brasil e potência exportadora do agronegócio nacional. Assinalam, ainda, a expressão da cidade em segmentos como educação e geração de empregos e convidam o embaixador para visitar Chapecó, conhecer suas potencialidades e tratar do estabelecimento de uma pauta para ações em conjunto.

CRIAÇÃO DE VÍNCULO

Conforme o presidente do CEC, o encontro serviu para criar vínculo com a Eslovênia e o embaixador prontificou-se a realizar a visita assim que possível. Urbancic acrescenta que essa interação pode ser a porta – através da Eslovênia –, para novos negócios de Chapecó e região com a comunidade europeia. Nesse sentido, lembra que, com pouco mais de 2 milhões de habitantes, a Eslovênia tem uma das economias mais desenvolvidas da Europa Central, com atividade industrial moderna e diversificada, juntamente com elevados índices de desenvolvimento e qualidade de vida.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro