Close Menu

Busque por Palavra Chave

COPA MUNDO DO FUTSAL

Em final eletrizante, Female/Unochapecó sofre revés e fica com o vice

Cristian Rizzi A competição aconteceu entre os dias 22 e 27 e reuniu doze equipes, sendo seis brasileiras e seis internacionais A competição aconteceu entre os dias 22 e 27 e reuniu doze equipes, sendo seis brasileiras e seis internacionais

A Female/Unochapecó entrou em quadra neste sábado (27) no Ginásio Poliesportivo dos Reis em Campo Grande/MS, para a grande final da Copa Mundo do Futsal F12 Bet Feminina.

O Corujão do Oeste enfrentou a equipe do Stein/Cascavel, atual líder da Liga Feminina de Futsal. Em um jogo eletrizante e equilibrado, a equipe teve grandes chances, mas foi superado pela equipe adversária nos detalhes pelo placar de 1 x 0, com gol de Camilla, ainda no primeiro tempo.

A competição aconteceu entre os dias 22 e 27 e reuniu doze equipes, sendo seis brasileiras e seis internacionais. Mostrando muita determinação e fazendo bons jogos, em seis confrontos a equipe da Female/Unochapecó somou 24 gols marcados na competição.

A estreia do Corujão do Oeste foi com larga vitória por 8 x 0, diante da equipe do NY Equador. No segundo confronto, a Female foi superada pelo Stein Cascavel por 4 x 2. Ainda na primeira fase da competição, o time chapecoense venceu o Atlas City por 6 x 2. Já na fase seguinte do certame, nas quartas de final, a vitória foi diante do Unidep/Pato Branco por 5 x 1, levando a equipe à semifinal, diante do Normanochka da Rússia - vitória da Female/Unochapecó novamente, por 3 x 2.

Para o técnico interino Jonatas de Oliveira, o Jimmy, que é egresso de Educação Física na Unochapecó, a equipe do Corujão retorna do certame com uma grande experiência competitiva, o que irá influenciar diretamente na performance da equipe na sequência da temporada. Já no próximo dia 17, a Female/Unochapecó volta a entrar em quadra pela LFF.

“Nossa equipe está de parabéns pelo desempenho na competição. Ao final do jogo, nós nos reunimos e conversamos sobre o jogo. Ficar vice-campeão também foi uma conquista para nós, o adversário que enfrentamos na final está atualmente na ponta da Liga Nacional. É uma equipe que está jogando em um nível altíssimo, e na final nós conseguimos jogar de igual para igual com eles. Claro, detalhes influenciam muito em jogos decisivos. O Stein errou menos e foi efetivo nas decisões, porém nós construímos também. Essa competição foi uma ótima experiência e, sem dúvidas, um grande teste para a nossa equipe. Foi onde nos desafiamos em vários jogos, enfrentamos equipes muito fortes do Brasil e também estrangeiras, com várias formas de jogar, e nós fomos nos adaptando. Isso nos dá bagagem, pois nós ainda temos um jogo da Liga para fechar o turno, e na sequência temos um mata-mata”, afirma Jimmy.

O próximo adversário da Female/Unochapecó é a equipe do SUMOV/CE, pela última rodada da primeira fase da Liga Feminina de Futsal. O jogo acontece às 19h30, no dia 17, no Ginásio da Unochapecó.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
São José - Maio
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro