Close Menu

Busque por Palavra Chave

Cobertura vacinal contra poliomelite avança para 66,2% em Xaxim

Prefeitura de Xaxim Campanha de vacinação extra contra a poliomelite segue até o fim de setembro, assim como a campanha de multivacinação, que visa à atualização da caderneta de todas as pessoas do município Campanha de vacinação extra contra a poliomelite segue até o fim de setembro, assim como a campanha de multivacinação, que visa à atualização da caderneta de todas as pessoas do município

A cobertura de vacinação extra contra a poliomielite avançou de 32,9% para 66,2% em uma semana em Xaxim.

O número ainda não é o ideal, pois a meta é vacinar 95% das crianças de um ano a menores de cinco anos do município e, por isso, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza as doses todos os dias da semana, sem necessidade de agendamento, na Sala Central de Vacinas e na Sala de Vacinas da Unidade de Saúde Santa Terezinha.

De acordo com coordenadora da Vigilância Epidemiológica, a enfermeira Vanessa Zanco, o avanço da cobertura vacinal contra a poliomielite no município tem relação direta com a estratégia da Secretaria de vacinar as crianças nas escolas e creches municipais. “Da semana passada para essa, saímos de 549 para 1.103 crianças vacinadas. Então, as unidades de ensino nos ajudaram muito a pular dessa cobertura de 32,9% para 66,2%”, explica Vanessa.

A campanha de vacinação extra contra a poliomelite segue até o fim de setembro, assim como a campanha de multivacinação, que visa à atualização da caderneta de todas as pessoas do município.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro