Close Menu

Busque por Palavra Chave

Inscrições estão abertas para a 4ª Corrida Rústica em Chapecó

Unochapecó Lançamento do evento ocorreu no dia 23 de setembro Lançamento do evento ocorreu no dia 23 de setembro

"Se você quer correr, corra uma milha. Se você quer uma vida diferente, corra uma maratona". A frase é do checo Émil Zátopek, campeão olímpico que bateu diversos recordes mundiais, e serve de inspiração para quem está em dúvida sobre iniciar uma nova atividade física. Mas uma breve pesquisa na internet revelará que correr proporciona benefícios para a saúde física e mental e pode aumentar a qualidade de vida a curto e longo prazo.

Para estimular ainda mais a prática, a Unochapecó e o 2º Batalhão de Polícia Militar realizam mais uma edição da Corrida Rústica, no dia 23 de outubro. As inscrições estão abertas e vão até o próximo dia 16. O lançamento oficial do evento foi realizado na última sexta-feira (23), e contou com a participação de colaboradores da UniCred, do Celeiro Supermercados e da Polícia Militar.

De acordo com o major da Polícia Militar de Chapecó, Rafael Antônio da Silva, a expectativa é de mil atletas inscritos na corrida, além da corrida Kids e da presença dos familiares. Na última edição, realizada em 2019, cerca de 800 atletas participaram. “Contar com apoiadores como a Unochapecó nos faz proporcionar um evento diferenciado. Temos o caráter de promover o aniversário de nosso Batalhão, mas ele se tornou muito maior, pois tem esse foco no congraçamento em um evento de saúde, que será um grande sucesso”, destacou o comandante.

Poder aliar a marca da Unochapecó com um evento de promoção ao esporte, à saúde e à qualidade de vida, para o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da Unochapecó, professor Márcio da Paixão Rodrigues, é motivo de muita alegria.

“A Polícia Militar de Chapecó tem a expertise na realização da corrida, em toda a parte técnica que foi desenvolvida pelo próprio Major, e isso nos anima a pensar com ainda mais carinho nessa parceria, que queremos estender ainda mais. Toda vez que a gente sonha sozinho, não dá em nada, mas sonhando junto, a gente faz muita coisa. Então, para a Unochapecó é uma honra fazer parte desse evento”, afirmou.

INSCREVA-SE

A corrida conta com percursos de 5 km e 10 km, com categorias por idade, masculino e feminino, além da versão Kids. A premiação (com troféus!) acontece de acordo com a maior distância percorrida - e em caso de empate, o menor tempo dentro de duas horas. A classificação é online, sendo atualizada a cada tempo enviado.

As inscrições estão abertas e vão até o dia 16. O investimento é de R$ 40 para atletas vinculados a assessorias, e de R$ 30 para Policiais Militares, acadêmicos e colaboradores da Unochapecó.

Cada atleta receberá o kit da corrida, com camiseta personalizada, certificado e medalha de participação. A entrega dos kits para os participantes será organizada em dois momentos: durante todo o sábado (22), para moradores de Chapecó, e no início da manhã de domingo (23), para moradores de outras cidades.

Para inscrições e dúvidas, acesse formulário de inscrição da 4º Corrida Rústica ou entre em contato pelo WhatsApp (49) 99906-8898.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro