Close Menu

Busque por Palavra Chave

Falece o ex-presidente da Acic, Maurício Zolet

Por: LÊ NOTÍCIAS
30/09/2022 11:35 - Atualizado em 30/09/2022 18:52
Divulgação Maurício Zolet exerceu a presidência da Associação Comercial e Industrial de Chapecó no biênio 2012/2013 Maurício Zolet exerceu a presidência da Associação Comercial e Industrial de Chapecó no biênio 2012/2013

Na madrugada de hoje (30), o empresário e ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic), Maurício Zolet, de 56 anos, faleceu.

O empresário havia passado mal ao descer no Aeroporto de Chapecó na quinta-feira (28). No entanto, quando foi buscar as malas, teve parada cardiorrespiratória. Ele foi atendido pela equipe do Saer/Sara/Fron e levado ao hospital da Unimed, mas foi a óbito.

VIDA PESSOAL

Zolet era filho do fotógrafo Victorino Zolet e irmão do advogado Marcelo Zolet. Exerceu o cargo de presidente da Acic entre 2012 e 2013, mas também fez parte de outras entidades locais, como a Chapecoense.

NOTAS DE PESAR

Acic

Zolet nasceu em Chapecó em 16 de janeiro de 1966, tinha 56 anos, era pai de dois filhos (Débora e Eduardo) e casado com Nanon Rosangela Huk Amarante. Graduou-se engenheiro agrônomo, pós-graduou-se pela Fundação Getúlio Vagas em Gestão Empresarial e, pela Unochapecó, em Desenvolvimento Gerencial. Também atuava como diretor da Zolet Fotografias e sócio da Zolet Imóveis.

Maurício Zolet exerceu a presidência da Associação Comercial e Industrial de Chapecó no biênio 2012/2013. Também ocupou a Vice-Presidência Regional da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) no período de 2017/2019.

O desaparecimento de Maurício Zolet representa uma perda irreparável para a comunidade econômica de Chapecó e do Oeste Catarinense. Como líder empresarial priorizou as grandes causas regionais, entre elas, a infraestrutura e a segurança pública. Tinha grande capacidade de agregação e forte sensibilidade social. Notabilizou-se pelo diálogo, pela conciliação e pelo envolvimento dos empresários nas questões de relevante interesse da sociedade.

ACIC roga ao Supremo Criador que ampare e console a família e os amigos de Maurício Zolet nesse momento de dor e comoção que abala a todos.

Chapecó, 30 de setembro de 2022.

LENOIR ANTONIO BROCH

Prefeitura de Chapecó

A Administração Municipal de Chapecó, lamenta profundamente o falecimento do empresário Maurício Zolet, ocorrido na madrugada sexta-feira, no Hospital Unimed, em consequência de parada cardiorrespiratória.

Zolet tinha 56 anos, era uma das lideranças empresariais do município, foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó e integrou a diretoria do Conselho Deliberativo da Chapecoense.

Em nome da Administração Municipal o prefeito em exercício, Adão Valcir Teodoro, manifesta sentimentos de conforto aos familiares e amigos.

Chapecó, 30 de setembro de 2022

Adão Valcir Teodoro

Prefeito em exercício de Chapecó

Poder Legislativo Chapecoense

O Poder Legislativo de Chapecó, lamenta profundamente, o falecimento de duas grandes lideranças empresariais do município. Maurício Zolet e Nilson Folle, sempre se dedicaram às grandes causas regionais, com muita dedicação e capacidade de conciliar e buscar solucionar os problemas da comunidade. Zolet se destacou quando assumiu a presidência da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e Folle teve papel importante na instalação da UFFS em Chapecó, com a doação de uma área de 100 hectares. Vereadores, assessores e servidores se solidarizam a amigos e familiares neste momento tão difícil e prestam sinceras condolências.

Nelson Krombauer

Presidente

Chapecoense

A Associação Chapecoense de Futebol, em nome da sua diretoria, expressa o mais profundo e sincero pesar pelo falecimento dos sócios-conselheiros do clube, Mauricio Zolet e Nilso Folle.

De uma família apaixonada pela Chapecoense, Maurício Zolet integrou composições da diretoria alviverde, atuando de forma efetiva para o desenvolvimento do clube. Fiel torcedor, era presença assídua na Arena Condá, acompanhou a história da agremiação alviverde ser escrita desde o seu princípio e, por onde ia, sempre manifestava o orgulho de ser chapecoense.

Igualmente aficionado pelo Verdão, Nilso Folle passou o sentimento pelo time do coração aos filhos. Um deles – Nilson Folle Júnior – marcou o seu nome na história da agremiação como diretor, sendo um dos eternos guerreiros que nos deixou em 2016. Durante a vida, Nilso Folle deu expressivas contribuições à Chapecoense – inclusive, como patrocinador – e, mesmo nos momentos mais difíceis, seguiu acreditando no crescimento do clube.

Diante das tristes e irreparáveis perdas, a Chapecoense deseja força a todos os familiares e amigos. Nossos pensamentos e orações estão com vocês.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro