Close Menu

Busque por Palavra Chave

DIFUSÃO DE CONHECIMENTO

EEB Gomes Carneiro de Xaxim realiza Feira de Ciência e Tecnologia

Por: LÊ NOTÍCIAS
12/10/2022 22:49 - Atualizado em 13/10/2022 20:09
Moacir Nalin Evento reuniu mais de 3,5 mil estudantes de escolas de toda a região, difundindo conhecimento de diversas áreas Evento reuniu mais de 3,5 mil estudantes de escolas de toda a região, difundindo conhecimento de diversas áreas

Por Vitória Schettini

O saber torna o ser humano mais rico em cultura, podendo transformar o mundo e formando o pensamento crítico e investigativo de cada indivíduo. Visando difundir ainda mais conhecimento, a Escola de Educação Básica Gomes Carneiro, de Xaxim, realizou a Feira de Ciência e Tecnologia na última segunda-feira (10) para alunos e pessoas da comunidade, assim como da região.

De acordo com o diretor da escola, Moacir Nalin, passaram pela escola cerca de 3,5 mil pessoas. "Os trabalhos dos nossos alunos foram prestigiados por alunos de escolas estaduais, municipais e particulares, bem como por autoridades do município e da região, empresas, instituições parceiras e convidados", afirma ao Lê NOTÍCIAS.

Os 18 temas apresentados pelos alunos são referentes aos assuntos estudados ao longo do ano letivo. "Nós nos sentimos honrados com a quantidade de escolas que agendaram visitas conosco. Gostaríamos de agradecer aos nossos educandos, professores e pelo público que nos acompanhou no evento sobre a construção do conhecimento em diversas área e distintos componentes curriculares", salienta o diretor.

PESQUISAS APRESENTADAS

Os temas apresentados pelos alunos foram: "Língua Portuguesa x Inglês x Espanhol: Três línguas em um só propósito"; "Planetário"; "Fotografia de Arte Sustentável"; "Usinas Hidrelétricas e Práticas Sustentáveis: Uma relação possível"; "Educação Ambiental: Passeio na Trilha"; "Cordel"; "Projeto Eu Conto"; "Educação Especial"; "Experimentos Ciências Naturais", com as etapas de produção de sabão sustentável, fogo colorido e biodiesel x tratamento de água; "Escola Sustentável"; "Herbário: Plantas Medicinais"; "Laboratório de Geografia, com sismógrafo, ciclo da água, pressão atmosférica, bússula e tornado luminoss"; "Sala dos Sólidos", com os solos geométricos: ferramentas de uso comum na matemática e no dia a dia; "Projeto Robótica: Código Kid"; "Projeto Robótica: Lego"; "Jogos Humanos: jogos de raciocínio lógico-matemático na prática" e, por fim, "Diferentes jogos de tabuleiro: aplicabilidade".

Confira a galeria de fotos abaixo.




Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro