Close Menu

Busque por Palavra Chave

Xaxim é campeã em todas as modalidades que disputou no microrregional do Jasc

Município alcançou o 1º lugar com o futsal e a bocha tanto no feminino quanto no masculino
Por: LÊ NOTÍCIAS
21/08/2017 17:24
Xaxim também sagrou-se campeão na bocha masculina (Foto: Prefeitura de Xaxim) Xaxim também sagrou-se campeão na bocha masculina (Foto: Prefeitura de Xaxim)

A etapa microrregional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) que começou em Xaxim na última terça-feira (15) se encerrou neste sábado (19). Nos cinco dias de competição, foram conhecidos os campeões da bocha, bolão 23 e futsal. O município sede, que recebeu as delegações de Abelardo Luz, Faxinal dos Guedes, Ipuaçu, Lajeado Grande, Passos Maia, Ponte Serrada, Vargeão e Xanxerê, alcançou a primeira colocação no pódio em todas as modalidades e categorias que participou. A vitória das equipes garantiu a vaga para a etapa seletiva dos Jasc que ocorrerá nos dias 22 e 23 de setembro também em Xaxim. A fase contará com representantes das ADR’s de Quilombo de São Lourenço do Oeste.

O vice-prefeito Adriano Bortolanza destacou a importância da etapa microrregional dos Jasc e em Xaxim ser a cidade sede da competição. “É uma satisfação muito grande para nós em poder receber todos esses atletas para as disputas. Tivemos equipes femininas e masculinas, o que demonstra a representatividade do Oeste no esporte e, principalmente, o nível dos nossos esportistas de Xaxim, que venceram todas as modalidades e naipes”, destacou.

Para o Integrador de Esportes da ADR de Xanxerê, Lenuir de Oliveira, “a etapa microrregional do Jasc em Xaxim foi um sucesso. Agradecemos à Secretaria Municipal de Esporte e à Administração Municipal de Xaxim que nos deram total apoio para que tudo ocorresse da melhor forma e pelo acolhimento que foi prestado aos atletas dos municípios vizinhos. Parabenizamos também a todos os atletas pelo espírito desportista e desejamos aos vencedores boa sorte na etapa seletiva que acontecerá em setembro”, ressaltou.

“Os nossos atletas xaxinenses estão de parabéns pelo ótimo desempenho que tiveram durante a etapa microrregional, onde Xaxim foi campeão invicto nas modalidades aqui disputadas. Estamos muito felizes pelo resultado e pelo nível elevado de nossos competidores”, ressaltou a responsável pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Xaxim, Gabriela Seghetto.

JOGOS DA BOCHA E DO FUTSAL

Na última sexta-feira (18), o Bar e Bocha Central 1003, em Xaxim, foi palco de nove confrontos na bocha masculina entre as 9h e 18h. Os trios de Xaxim e de Ponte Serrada abriram o dia de disputas. Neste primeiro duelo, Xaxim levou a melhor e venceu pelo placar de 12 a 1. Depois, pelo individual, o município de Xaxim enfrentou o de Xanxerê e venceu por 12 a 9. Em seguida, a dupla de Ponte Serrada levou a melhor e venceu a dupla de Xanxerê por 12 a 5. Às 13h, Xaxim voltou a duelar. Desta vez, pelo individual, o município venceu o de Ponte Serrada por 12 a 4.

Com três vitórias consecutivas no mesmo dia, Xaxim jogou a partida seguinte e a dupla representante venceu a de Xanxerê pelo placar de 12 a 1. Depois, o trio de Ponte Serrada venceu o trio de Xanxerê por 12 a 10. Na partida seguinte, a dupla de Xaxim levou a melhor mais uma vez e venceu a dupla de Ponte Serrada por 12 a 4. No penúltimo jogo, o trio de Xanxerê venceu o de Xaxim por 12 a 9. E, no último confronto, o município de Xanxerê fez 12 a 0 pelo individual contra o município de Ponte Serrada.

No Bar e Bocha Rostirolla, no Bairro Ari Lunardi, ainda na sexta-feira (18), também aconteceram duelos na bocha masculina das 9h às 18h. No primeiro jogo, a dupla de Faxinal dos Guedes venceu a de Abelardo Luz por 12 a 7. Em seguida, o trio de Abelardo Luz venceu o trio de Ipuaçu por 12 a 5. No trio, Faxinal dos Guedes venceu Passos Maia por 12 a 4. Já nas disputas entre duplas, Ipuaçu venceu Faxinal dos Guedes por 12 a 2; e Abelardo Luz venceu Passos Maia por 12 a 0. Em seguida, o trio de Ipuaçu venceu o trio de Passos Maia por 12 a 1; e o trio de Faxinal dos Guedes venceu o de Abelardo Luz por 12 a 10. Os dois últimos jogos foram pelo individual. Nestes, Abelardo Luz venceu Ipuaçu por 12 a 4; e Passos Maia venceu Faxinal dos Guedes por 2 a 1.

No futsal, também na sexta-feira (18), no Ginásio de Esportes Alberto Angelo Sordi, no Bairro Ari Lunardi, às 18h, a equipe de futsal feminino de Xaxim venceu a equipe de Passos Maia por 5 a 2. No duelo seguinte, o futsal masculino de Faxinal dos Guedes venceu o de Lajeado Grande por 3 a 1. No último duelo da noite, o futsal masculino de Xaxim venceu o de Ponte Serrada por 5 a 3.

FINAL DO BOLÃO 23

Em Xanxerê, no Clube Sete de Setembro, aconteceram as partidas no bolão 23 masculino na sexta-feira (18), das 13h30 às 16h30. No primeiro jogo, Xanxerê venceu Ipuaçu por 1371 a 1199. No jogo seguinte, Ponte Serrada venceu Ipuaçu por 1300 a 1238. No último confronto, Xanxerê venceu Ponte Serrada por 1397 a 1344. No geral, o 1º lugar ficou com Xanxerê, o 2º com Ponte Serrada e o 3º com Ipuaçu.

FINAL DA BOCHA

Na final da bocha masculina, no sábado (19), no Bar e Bocha Central 1003, a equipe de Xaxim venceu todas as disputas de trio, dupla e individual das 8h30 às 15h30. Xaxim venceu o trio de Ipuaçu por 12 a 6; o representante de Ipuaçu por 12 a 5; a dupla de Ipuaçu por 12 a 0; o trio de Ponte Serrada por 12 a 9; o representante de Ponte Serrada por 12 a 4; e a dupla de Ponte Serrada por 12 a 0.

Já no Bar e Bocha Rostirolla, no Bairro Ari Lunardi, também no sábado (19), outros seis duelos foram realizados entre as 8h30 e às 15h. No primeiro, o trio de Ponte Serrada vendeu o de Faxinal dos Guedes por 12 a 6; o representante de Ponte Serrada venceu o de Faxinal dos Guedes por 12 a 11; e a dupla de Ponte Serrada venceu o de Faxinal dos Guedes por 12 a 0. No primeiro duelo da tarde, o trio de Ipuaçu venceu o de Faxinal dos Guedes por 12 a 10; o representante de Ipuaçu venceu o de Faxinal dos Guedes por 12 a 6; e a dupla de Ipuaçu venceu a de Faxinal dos Guedes por 12 a 0. Assim, o município campeão da bocha masculina foi Xaxim, seguido por Ponte Serrada e por Ipuaçu.

FINAL DO FUTSAL

O futsal feminino contou com a última rodada, para decidir segundo e terceiro lugares, na tarde desta sábado (19) no Ginásio de Esportes Alberto Angelo Sordi, no Bairro Ari Lunardi. Às 14h, a equipe feminina de Lajeado Grande venceu a de Passos Maia por 2 a 1. Depois, a equipe de futsal masculino de Xaxim venceu a de Faxinal dos Guedes por 4 a 1.

A equipe de futsal feminino de Xaxim, que já havia garantido a vaga na noite de quinta-feira (17) ao vencer a equipe de Lajeado Grande por 12 a 0, ficou em 1º lugar na categoria. No pódio de campeão também subiu a equipe de futsal masculino de Xaxim. No segundo e terceiro lugares do futsal feminino ficaram as equipes de Lajeado Grande e de Passos Maia. Já no masculino, Faxinal dos Guedes ficou em 2º lugar e Ponte Serrada em 3º lugar.

Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro