Close Menu

Busque por Palavra Chave

Acic e Unochapecó disponibilizam plano de marketing para associados

MB Comunicação Encontro ocorreu na sede da entidade Encontro ocorreu na sede da entidade

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic) e o curso de Administração da Unochapecó instituíram um acordo de cooperação para elaboração de plano de marketing para empresas associadas. As atividades serão desenvolvidas por estudantes do 4° período do curso de Administração e têm finalidade exclusivamente acadêmica de aprendizado, visando aproximar estudantes da realidade das atividades práticas.

Participarão da iniciativa empresas nucleadas à Acic que manifestaram interesse na realização de um diagnóstico voltado ao desenvolvimento de um plano de marketing. O objetivo é identificar o cenário para a elaboração de estratégias de marketing que sejam relevantes para obtenção de vantagens competitivas aos negócios.

Os estudantes conheceram a Acic na última semana, em reunião na entidade. O presidente, Lenoir Broch, explanou sobre as principais ações, pelas quais a entidade busca melhorias tanto para as empresas quanto para a comunidade regional. As grandes bandeiras da Acic focalizam questões de infraestrutura regional, como rodovias, ferrovias e aeroporto, segurança pública, educação, saúde e sustentabilidade.

Broch reforçou que, para a concretização dos trabalhos com o curso de Administração, as empresas precisam estar com os gestores engajados e colaborar na realização do diagnóstico. “Essa é uma atividade acadêmica e não vai gerar investimento financeiro por parte das empresas participantes. Parcerias como essa com a universidade é mais uma maneira da Acic contribuir para o desenvolvimento dos negócios e também na formação dos estudantes”, enfatizou.

As atividades serão desenvolvidas pelos acadêmicos por meio do componente curricular Aprendizagem Baseada em Experiências (ABEx). A professora da disciplina de Administração de Marketing e coordenadora do curso de Administração, Gilseli Molozzi, explicou que será feito diagnóstico interno e externo, pesquisa de mercado e, após, a elaboração das ações e proposições de melhoria para as empresas.

Gilseli frisou que a atividade é importante para os alunos que terão a oportunidade de aprender com base em necessidades e cases reais. “Eles colocarão em prática o que aprenderam na teoria”, observou. As empresas terão um projeto que proporcionará subsídios para o processo da tomada de decisão na área de marketing. “A parceria com a Acic favorece a graduação e as empresas, pois aproxima a academia e o mercado de acordo com as necessidades que as empresas nucleadas apresentam”, acrescentou.

No total, 30 acadêmicos estarão envolvidos nas atividades, com acompanhamento da professora Gilseli. Os projetos serão apresentados e entregues até o fim do ano para a Acic e para as empresas.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro