Close Menu

Busque por Palavra Chave

EDIÇÃO RECORDE

4ª Corrida Rústica reúne mais de 800 pessoas em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/10/2022 11:24 - Atualizado em 27/10/2022 11:25
Unochapecó Corrida contou com dois trajetos diferentes, com 5 km e 10 km de extensão Corrida contou com dois trajetos diferentes, com 5 km e 10 km de extensão

Foi realizada, no último domingo (23), a quarta edição da Corrida Rústica, promovida em parceria entre a Unochapecó e o 2º Batalhão de Polícia Militar. Após dois anos de intervalo, a prova voltou a acontecer em uma manhã ensolarada de domingo, que levou às ruas de Chapecó mais de 800 atletas, junto de seus familiares, em um grande evento.

A corrida contou com dois trajetos diferentes, com 5 km e 10 km de extensão. As inscrições eram feitas por categorias e os corredores receberam, além do kit do evento, chips e QRcodes para garantir o tempo exato de conclusão da prova. A premiação foi oferecida para atletas de cada trajeto separadamente, organizados por gênero, idade e entre militares e não-militares, além da corrida kids.

Ao todo, 1008 atletas estavam inscritos (número recorde!), 874 confirmaram a participação e 714 completaram a prova. Acadêmicos de diversos cursos da Unochapecó participaram da organização do evento, como estudantes de Nutrição, Educação Física e Medicina, que estiveram presentes para auxiliar os corredores nos pontos de hidratação e na chegada.

João Vítor de Almeida, de 21 anos, foi um dos corredores que completou a prova com sucesso. Ele é estudante do curso de tecnólogo em Processos Gerenciais EAD da Unochapecó, e conta que se inscreveu na corrida assim que recebeu a notícia. O incentivo para correr, segundo João Vítor, veio dos colegas de trabalho, e ele agora também incentiva os amigos a embarcarem na corrida.

“Já participei de várias provas de corrida aqui na região, e é a primeira vez que participo da Corrida Rústica, um grande evento para quem gosta da atividade. Tudo começou com uma brincadeira entre os colegas da empresa onde eu trabalhava, onde foi montado uma equipe para correr por um projeto social de motivação para a saúde. Acabamos nos adaptando bastante com o ambiente que se tornam essas maratonas, e vi a saúde melhorar, então a corrida foi se tornando como um vício”, conta.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro