Close Menu

Busque por Palavra Chave

FAUBAI-BRAVE

Unochapecó recebe reconhecimento por experiência de intercâmbio virtual

No mês de outubro, a Unochapecó recebeu o selo FAUBAI-BRaVE (Brazilian Virtual Exchange Program), que reconhece e qualifica as iniciativas desenvolvidas pela Universidade na modalidade de Intercâmbio Virtual. Trata-se de uma ação de internacionalização que torna mais acessível o contato com professores e estudantes de outros países, ao permitir aos acadêmicos da Uno a troca de novos conhecimentos e o desenvolvimento de competências-chave para comunicar-se de forma adequada e eficaz em contextos internacionais e interculturais.

Para conquistar a certificação, a Unochapecó cumpriu diversas etapas e requisitos, como participar de capacitações, comprovar a oferta de atividades de Intercâmbio Virtual e possuir uma coordenação institucional na modalidade. Quem explica é a professora Rosane Meneghetti, assessora de Relações Nacionais e Internacionais da Unochapecó. Segundo ela, a notícia foi recebida com grande entusiasmo, pois garante que a Instituição possa usufruir de diversas prerrogativas.

“É muito importante termos esse reconhecimento. O FAUBAI-BRaVE é um programa que incentiva a implantação de intercâmbio acadêmico virtual entre as Instituições de Ensino Superior, oferecendo possibilidades para o desenvolvimento de projetos à distância entre instituições estrangeiras, que promovam competências interculturais, troca de conhecimentos e aprendizagem. As instituições, como a Unochapecó, quando conquistam o selo, passam a usufruir de benefícios, entre eles a visibilidade de suas ofertas de Intercâmbio Virtual no site da FAUBAI, a publicação das melhores experiências e a participação gratuita em capacitações em Intercâmbio Virtual”, afirma.

A FAUBAI, Associação Brasileira de Educação Internacional (Brazilian Association for International Education), tem a missão de promover o processo de internacionalização de IES brasileiras e divulgar a educação superior do Brasil no exterior. A Associação, que foi criada em 1988, aborda a diversidade e as potencialidades das IES brasileiras junto às agências de fomento, representações diplomáticas, organismos e programas internacionais. Isso se dá pelo aperfeiçoamento do intercâmbio e a cooperação internacional como instrumento de melhoria do ensino, da pesquisa, da extensão e da administração das instituições filiadas, procurando estimular o constante aperfeiçoamento da gestão do intercâmbio e da cooperação internacional.

“A Unochapecó é associada e, portanto, beneficia-se da profissionalização da gestão dos assuntos internacionais, acompanha as principais tendências da área e pode participar dos maiores eventos e feiras de educação internacional no Brasil e no mundo. Além disso, a associação promove o diálogo com os principais players internacionais de educação no Brasil e no exterior”, finaliza Rosane.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro