Close Menu

Busque por Palavra Chave

Xaxim sedia Festival e Workshop Nacional da Cultura Afro-brasileira 2022

Prefeitura de Xaxim Evento contou com oficinas de capoeira e reuniu capoeiristas da região e do Paraná Evento contou com oficinas de capoeira e reuniu capoeiristas da região e do Paraná

Foi realizado em Xaxim nos dias 25 e 26 de novembro, a 5ª edição do Festival e Workshop da Cultura Afro-brasileira 2022, organizado pelo Grupo Capoeira Brasil, com o apoio do Governo Municipal de Xaxim, no Oeste catarinense, por meio da da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e da Casa da Cultura.

O evento que contou com oficinas de capoeira, foi realizado no Ginásio Esportivo da Escola Gomes Carneiro, bem como nos espaços do Boulevard e na Praça Frei Bruno.

Está edição contou com presença de praticantes de diversos municípios da região, entre eles Xaxim, Herval d’Oeste, Caçador, Arroio Trinta, Joaçaba, Luzerna e Tangará, e também praticantes do Paraná.

Dentre os ministrantes dos cursos estiveram os mestres Duende (formado), Clone (formando) e o professor Batata, referências no mundo da capoeira. Formado Duende e Formando Clone desenvolveram oficinas com linguagens de movimentos de capoeira pedagógicos, voltado às crianças e aos adolescentes. Além disso, o professor Batata passou os saberes da musicalidade das rodas de capoeira.

A programação do Festival contou ainda com apresentação cultural do samba de roda e com a realização da formatura de mais de 150 capoeiristas, que receberam certificação de sua primeira graduação (corda colorida) ou de troca de graduação.

Durante o evento, também foram formados e diplomados Instrutores Corda Verde, os capoeiristas Guilherme Coveseviski (Esquilo de Xaxim) e Adriano de Mattos Rosa da Silva (Herval d`Oeste).


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro