Close Menu

Busque por Palavra Chave

Xaxim adota cordão do girassol para identificar deficiências não visíveis

Prefeitura de Xaxim Iniciativa é do grupo de treinamento de pais dos alunos da Apae e visa desenvolver a consciência da empatia Iniciativa é do grupo de treinamento de pais dos alunos da Apae e visa desenvolver a consciência da empatia

Em Xaxim, pessoas que têm uma deficiência não aparente, ou seus acompanhantes, passarão a utilizar o cordão do girassol em espaços públicos. A iniciativa é do grupo de treinamento de pais dos alunos da Apae e visa desenvolver a consciência da empatia.

“Muitas vezes, principalmente as crianças, são mal interpretadas quando têm uma crise ou um comportamento que é típico de quem tem autismo, por exemplo. Com o cordão as pessoas irão identificar que ela é especial e assim, respeitar o processo. A Apae quer ajudar quem convive com isso e ao mesmo tempo, construir uma consciência da empatia na sociedade”, explica do presidente da Apae, Ari Andolfatto.

Natalia Bruna da Motta é mãe de autista e conta que enfrenta julgamentos com frequência. “Às vezes são atitudes sem maldade, porque as pessoas são sabem do problema. Então, com o uso do cordão do girassol será possível identificar que a pessoa possui uma deficiência não aparente, e assim, respeitar”, afirma.

Quem tiver interesse em adquirir o cordão do girassol, precisa entrar em contato com a direção da Apae por meio do telefone (49) 3353-6100.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro