Close Menu

Busque por Palavra Chave

Etapa microrregional do Moleque Bom de Bola reúne 361 atletas em Xaxim

Jogos começaram nesta segunda-feira (28) e primeiro dia de disputas contou com goleada
Por: LÊ NOTÍCIAS
29/08/2017 17:01 - Atualizado em 29/08/2017 19:30
Equipe de Xaxim é anfitriã no microrregional do Moleque Bom de Bola (Foto: Prefeitura de Xaxim) Equipe de Xaxim é anfitriã no microrregional do Moleque Bom de Bola (Foto: Prefeitura de Xaxim)

A etapa microrregional do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol Moleque Bom de Bola iniciou em Xaxim nesta segunda-feira (28) e segue até sexta-feira (1º). Promovida pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) com o apoio da Prefeitura de Xaxim, a etapa microrregional acontece em quatro campos do município e envolve atletas nas categorias feminino e masculino.

No primeiro jogo da competição no Campo do Guarany, que aconteceu ontem (28), a equipe masculina do EEB João R. Moreira, de São Domingos, venceu a equipe do EEB Kyrana Lacerda, de Vargeão, por 4 a 1. No segundo jogo, no início da tarde, a equipe masculina da EEB Gomes Carneiro, de Xaxim, empatou com a equipe da EBM Antonio Paglia, de Ponte Serrada, por 2 a 2. No jogo seguinte, a equipe feminina da EM Cecília Meireles, de Xaxim, empatou com a equipe da EBM Antonio Paglia por 0 a 0.

No campo do São Cristóvão, também às 8h45, 13h40 e 14h50, a equipe masculina da EEB Helio Lents Puerta, de Bom Jesus, goleou a equipe da EEB Antonia G. de Freitas, de Lajeado Grande, por 16 a 0. Também pelo masculino, a equipe da EIEB Cacique Vanckre, de Ipuaçu, venceu a EEB Coralia G. Olinger, de Passos Maia, por 2 a 1. No feminino, a equipe da EIEB Cacique Vanckre venceu a equipe da EEB Coralia G. Olinger por 1 a 0.

As disputas do primeiro dia da fase microrregional do Moleque Bom de Bola também aconteceram no Campo Sede dos Amigos, sentido à Vila Diadema. Às 13h40, a equipe masculina da EAM Irineu Bornhausen, de Abelardo Luz, venceu a EEB Luiz Coradi, de Xanxerê, por 6 a 2. No feminino, a equipe EM José Maria, de Abelardo Luz, venceu a equipe EEB João Wincler, de Xanxerê, por 3 a 1.

Na manhã de hoje (29), no Campo do Guarany, a equipe masculina da EEB Antonia G. de Freitas encarou a equipe da EEB Kyrana Lacerda. Às 13h40 teve disputa no masculino entre a EEB Coralia G. Olinger e a EEB Luiz Coradi. No último jogo, pelo feminino às 14h50, o duelo ficou por conta da EEB Coralia G. Olinger e da EEB João Wincler.

No campo do Ser Aurora, no Distrito de Diadema, o primeiro jogo da manhã foi entre a equipe masculina da EEB Helio Lents Puerta e a equipe EEB João R. Moreira, de São Domingos. No segundo, ainda pelo masculino, a equipe EM Santa Terezinha, de Faxinal dos Guedes, enfrentou a EEB Gomes Carneiro. No terceiro foi a vez da equipe feminina da EM Santa Terezinha entrar em campo contra a equipe EM Cecília Meireles.

Já no campo Sede dos Amigos, o primeiro jogo da tarde ficou por conta da equipe masculina da EIEB Cacique Vanckre e da equipe da EAM Irineu Bornhausen. No segundo, pelo feminino, se enfrentaram as equipes da EIEB Cacique Vanckre e da EM José Maria.

Amanhã (30), seguem as disputas nos mesmos horários e nos três campos do município de Xaxim. Nos cinco dias de competição, entrarão em campo 14 escolas de 11 municípios. São 11 equipes no naipe masculino e sete no feminino, um total de 361 atletas inscritos, que serão acompanhadas por 14 professores na disputa pela classificação que levará uma equipe feminina e uma masculina para a etapa seletiva.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro