Close Menu

Busque por Palavra Chave

Florianópolis coletou mais de 7,5 mil toneladas de resíduos orgânicos em 2022

Prefeitura de Florianópolis Maior número de resíduos recolhidos foi registrado no Norte da Ilha Maior número de resíduos recolhidos foi registrado no Norte da Ilha

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizou a coleta de 7.589 toneladas de resíduos orgânicos em 2022. Todo o material virou compostagem para as hortas urbanas e áreas verdes do município, e gerou uma economia de R$ 1.189.990,00 aos cofres públicos, uma vez que os resíduos não foram para o aterro.

Os materiais orgânicos recolhidos são encaminhados para organizações sociais que realizam o tratamento e a compostagem. O processo de reciclagem do lixo orgânico propicia um ambiente favorável à ação de bactérias e fungos que iniciam a decomposição dos resíduos. Atraídos pelo material, insetos, minhocas e embuás também operam a reciclagem. O produto final é o composto orgânico, terra escura de excelente qualidade.

“Além da economia significativa para o Município, o desvio dos orgânicos do aterro para a realização da compostagem promove um impacto ambiental positivo. O material é reaproveitado na arborização urbana, e nas mais de 150 hortas orgânicas comunitárias que temos espalhadas pela cidade”, afirma o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro