Close Menu

Busque por Palavra Chave

Crianças participam do Projeto Vivências em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
19/01/2023 14:52 - Atualizado em 19/01/2023 14:53
Prefeitura de Xaxim Alunos aproveitaram a piscina, com degustação de milho verde, água de coco e outras frutas Alunos aproveitaram a piscina, com degustação de milho verde, água de coco e outras frutas

Os alunos do plantão creche no Ceim Maria Lunedo, no bairro Dr. Ari Lunardi, em Xaxim, participaram, nesta semana, de atividades do Projeto Vivências.

A ação é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação e visa oportunizar experiências lúdicas às crianças. O projeto já é desenvolvido durante o ano letivo em todos os Ceims do município, e agora também, durante o recesso.

A atividade desenvolvida no plantão foi inspirada na história "Deu Onda", da autora Suzy Lee. O contexto organizado pelos professores refletiu um dia de sol e praia, com degustação de milho verde, água de coco e outras frutas.

O espaço de interação e vivência ainda contou com bacias de exploração com conchas do mar e animais marinhos. Os professores também organizaram explorações na areia, onde as crianças tiveram toda liberdade para brincar.

As férias de verão desenvolvidas no plantão creche, ainda terão outras atividades no decorrer da próxima semana, como a brincadeira de lona com sabão, banho de mangueira e cinema ao ar com a participação da família e da comunidade.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro