Close Menu

Busque por Palavra Chave

Reunião marca o lançamento do Núcleo de Criadores e a 1ª Mostra da Bezerra em Marema

Por: LÊ NOTÍCIAS
04/09/2017 17:26
Reunião realizada na semana passada traçou os rumos do Núcleo e da Mostra da Bezerra (Foto: Prefeitura de Marema) Reunião realizada na semana passada traçou os rumos do Núcleo e da Mostra da Bezerra (Foto: Prefeitura de Marema)

A atividade leiteira em Marema, atualmente, é uma das mais importantes fontes de renda para os agricultores do município e a sua melho­ria é fundamental para que se consiga obter um ganho cada vez maior.

Neste sentido, uma reunião realizada na semana passada marcou o lança­mento do Núcleo de Criado­res de Bezerra e a 1ª Mostra da Bezerra, programada para as festividades do município em 2018.

Segundo o prefeito de Marema, Adilson Barella, a 1ª Mostra da Bezerra é uma iniciativa da Administração Municipal e que consolida ainda mais a atividade lei­teira, considerando a grande importância do leite como geração de renda às famílias e ao município.

DIA DE CAPACITAÇÃO

As primeiras ações para o fortalecimento do Núcleo de Criadores de Bezerra e os preparativos para a 1ª Mostra da Bezerra, se iniciam com o Dia de Capacitação, marcado para o dia 15 de setembro, na propriedade de Admercio Schaparin, que se estende aos produtores de leite, sendo abordados os seguintes temas: manejo das pastagens, cuidados com a saúde dos animais, importância criar animais de qualidade e pro­fissionalização da atividade leiteira.

APOIADORES

Participam do projeto, a Secretaria Municipal da Agri­cultura de Marema e a Epa­gri, com apoio do CODAM, Cooperma, Cooperativa Alfa, CRV Lagoa e os produtores de leite do município.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro