Close Menu

Busque por Palavra Chave

Em Florianópolis, Jorginho Mello se reúne com embaixador da Áustria

Eduardo Valente/Secom Entre os assuntos discutivos, estiveram o intercâmbio de estudantes e a alfabetização em língua alemã Entre os assuntos discutivos, estiveram o intercâmbio de estudantes e a alfabetização em língua alemã

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, esteve reunido com o embaixador da Áustria no Brasil, Stefan Scholz, na manhã desta terça-feira (07), na Casa d’Agronômica. Além do governador, secretários de Estado e outros convidados participaram de uma conversa com o embaixador para tratar de assuntos diplomáticos entre Santa Catarina e o país europeu.

Entre os assuntos da conversa estão: ampliação da alfabetização em língua alemã, intercâmbio de estudantes, além das questões econômicas e de políticas sustentáveis.

O governador avaliou como positiva a conversa e os primeiros alinhamentos já feitos no encontro desta terça-feira. “Já estamos definindo as políticas para garantir, por exemplo, o intercâmbio de mais jovens catarinenses para aquele país e vice-versa. Temos uma ligação muito forte, principalmente com famílias que são do Vale do Itajaí e que têm ligação direta com a Áustria e outros países da Europa. Além das questões econômicas, como empresas europeias que já investem aqui no nosso estado”, informou o governador.

Já o embaixador da Áustria no Brasil, Stefan Scholz, assumiu o compromisso de retornar à Santa Catarina em outubro para visitar a Oktoberfest de Blumenau. “Estou muito feliz em estar aqui com o governador e com os demais convidados tratando de assuntos importantes e que fortalecem ainda mais os laços entre Santa Catarina e a Áustria”, destacou Stefan Scholz.

Segundo o secretário de Articulação Internacional, Juliano Froehner, o objetivo desse tipo de encontro é buscar parcerias internacionais e não é diferente com a Áustria. “Queremos buscar acordo de cooperação técnica para o intercâmbio de estudantes, além de trazer produtos e tecnologias para Santa Catarina”, afirmou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro