Close Menu

Busque por Palavra Chave

Cézar Fonini é condenado a 49 anos de prisão por morte de advogado

Marcos Lewe/Rádio 103 FM Fonini no julgamento na manhã desta quinta-feira (09) Fonini no julgamento na manhã desta quinta-feira (09)

Nesta manhã (09), às 11h35, terminou, após quatro dias, o júri popular que julgou o ex-prefeito de Xaxim, Cézar Fonini, e a esposa, Maria Fonini, pelo envolvimento na morte do advogado Joacir Montagna, em Guaraciaba, no Extremo-Oeste catarinense, em agosto de 2018.

O juiz da Vara Criminal de São Miguel do Oeste, Márcio Luiz Cristofoli, sentenciou o Cézar Gastão Fonini, ex-prefeito de Xaxim, a 49 anos e seis meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, motivo fútil, e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Além disso, Fonini deverá pagar o montante de R$ 500 mil reais de indenização, por danos morais, à família de Joacir Montagna. Os demais réus, sendo a ex-vereadora e esposa de Cézar, Maria de Lourdes Fonini, e Adelino José Dala Riva, um dos assassinos do advogado, foram absolvidos do crime de associação criminosa, pelos quais estavam sendo julgados.



Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro