Close Menu

Busque por Palavra Chave

IRRIGAÇÃO E AQUICULTURA

Consumidores rurais devem fazer o recadastramento de suas unidades consumidoras até julho

Produtores rurais de Santa Catarina que possuem tarifa diferenciada para as atividades de irrigação e aquicultura devem realizar recadastramento de suas unidades consumidoras junto à Celesc para manter o benefício. O recadastramento é uma determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) por meio da Resolução nº 1000/2021. Um aviso será enviado na fatura de energia até 31 de julho aos produtores que precisam se recadastrar. O alerta é da Celesc e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc).

O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, orienta aos produtores rurais para que fiquem atentos aos avisos nas faturas de energia elétrica. “É fundamental que o consumidor confira se já está na lista para providenciar as comprovações e proceder com o recadastramento, visando manter o benefício. Sempre fomos parceiros da Celesc e mais uma vez estamos auxiliando na divulgação e orientação do público do meio rural enquadrado na exigência da Aneel”.

O vice-presidente do Conselho de Consumidores da Celesc (CONCCEL) e Conselheiro representante da Classe de Consumidores Rurais pela Faesc, Thayrone Teixeira Tonello, realça a importância de lembrar que somente os consumidores que receberem a mensagem na fatura precisam procurar a Celesc para atualizar o cadastro em uma das lojas presenciais da distribuidora. Segundo ele, neste ano, a previsão é de que 427 consumidores precisem fazer o recadastramento.

De acordo com a Celesc, a tarifa diferenciada para as atividades de irrigação e aquicultura prevê benefício no consumo de 60% para o grupo B (residências e pequenas empresas) e de 70% para o grupo A (grandes empresas). Ele é referente às tarifas aplicáveis ao consumo destinado às atividades de irrigação e de aquicultura no período de 8h30 diários e contínuo entre 21h30 e 6h.

Entre as exigências estão os documentos que comprovam que a Unidade Consumidora está em área rural e a documentação para comprovar e verificar a atividade exercida na unidade consumidora. A relação completa dos documentos pode ser acessada no site da Celesc. Em caso de dúvidas, entre em contato com atendimento comercial da empresa pelo telefone 08000 480120.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro