Close Menu

Busque por Palavra Chave

MÚSICA E DANÇA

ONG Salva promove ensaio aberto de maracatu em Xaxim

ONG Salva Evento reuniu crianças e adultos xaxinenses no último sábado (18) Evento reuniu crianças e adultos xaxinenses no último sábado (18)

Por Vitória Schettini

No último sábado (18), a ONG Salva promoveu um ensaio aberto de maracatu para crianças e famílias, em Xaxim, no Oeste catarinense.

Segundo Xenna Gheno, a participação das crianças foi muito especial no ensaio, que é o primeiro realizado pela entidade.

“Tivemos uma percussão muito orgânica, em que os pequenos saíram batucando e se divertindo com seus familiares. Estamos planejando realizar, em breve, um circuito de shows, do bloquinho de maracatu, trazendo mais essa cultura a Xaxim”, ressalta.

Ele ainda afirma que o objetivo é implementar a cultura e a tradição de aproximar a festa do maracatu ao espaço público, levando a alegria às pessoas, por meio da música e da dança.

No ensaio aberto, se apresentaram os músicos Chico Carvalho, Marcon Zanin, Alex Bedin, Anderson Gambatto e André Castaman.

Além disso, fizeram parte da percussão e do ensaio aberto a Banda Frei Afonso Voguel e a Banda Homem Pássaro e Bando, um artista regional e pioneiro em trazer o ritmo ao Oeste catarinense.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro