Close Menu

Busque por Palavra Chave

Desfile Cívico de Sete de Setembro iniciará às 7h30 no Centro de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/09/2017 17:06

A programação alusiva à Semana da Pátria de Xaxim, que começou no dia 1º e segue até esta quinta-feira, 7 de Setembro, com o Desfile Cívico, reuniu centenas de xaxinenses, entre alunos, professores, diretores e secretários do Executivo, vereadores, comunidade escolar e comunidade em geral nos arredores do coreto da Praça Frei Bruno. Por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a Administração Municipal não mediu esforços para fazer desta uma semana de valorização ao patriotismo nacional. Todos os dias às 8h foi realizado o hasteamento das bandeiras do Município, do Estado e do País por autoridades locais e, posteriormente, às 17h aconteceu o arriamento. No palco, crianças e adolescentes uniram-se para declarar o sentimento de amor e lealdade à Pátria.

A dedicação das escolas e a atenção prestada pelas lideranças municipais foram destacadas pelo prefeito Lírio Dagort. “É engrandecedor acompanhar o empenho da equipe de governo, das nossas escolas e entidades e de nossa comunidade com mais essa ação coordenada pelo Governo de Xaxim. Estou orgulhoso com as demonstrações de patriotismo de nossa comunidade e, principalmente, das nossas crianças”, destacou o prefeito.

Para o secretário Municipal de Educação e Cultura, Rubens Marafon, a lembrança à Semana da Pátria e o estímulo à participação dos alunos são fundamentais para que possamos oferecer dias melhores a Nação. “Agradeço a toda a comunidade escolar que contribuiu e parabenizo pela qualidade das apresentações. Aproveito para convidar a todos os estudantes, pais, avós e comunidade em geral para o tradicional Desfile Cívico, que inicia amanhã (07) às 7h30”, pontuou o secretário.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro