Close Menu

Busque por Palavra Chave

Rafael Pezenti integra a Frente Parlamentar de Apoio ao Produtor de Leite

Ascom Rafael Pezenti Pezenti deve ser um dos líderes da Frente, composta por cerca de 200 parlamentares Pezenti deve ser um dos líderes da Frente, composta por cerca de 200 parlamentares

O deputado federal Pezenti passou a integrar a Frente Parlamentar de Apoio ao Produtor de Leite, instalada recentemente na Câmara dos Deputados. Entre os principais objetivos do grupo, está a redução da tributação, o aprimoramento de políticas públicas e da legislação federal em benefício do setor.

Santa Catarina é o quarto maior produtor da bebida no Brasil e produz aproximadamente três bilhões de litros por ano, com destaque para a região Oeste catarinense que, sozinha, responde por mais de 70% da produção.

Pezenti deve ser um dos líderes da Frente, composta por cerca de 200 parlamentares, e garante que cobrará ações rápidas para socorrer o setor leiteiro do país que busca mais segurança jurídica e previsibilidade para o exercício da atividade.

“Já passou da hora de essa cadeia produtiva, tão importante para a economia do Brasil e de Santa Catarina, ser valorizada. É preciso união entre os governos, federal e estadual, para articular medidas que sirvam de estímulo para a produção e o consumo do leite. O produtor, especialmente o pequeno, é sacrificado com o custo alto para produzir, fica sem capacidade de investir em novas tecnologias e acaba se obrigando a abandonar a atividade, muitas vezes a única fonte de renda da família”, explicou o deputado.

A produção de leite no Estado envolve cerca de 70 mil famílias e representa o terceiro maior faturamento da agropecuária catarinense.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro